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A bandeira Sheraton ondula na Quinta da Marinha

Por Fugas

Lisboa, Porto, Algarve e agora Cascais. Parte do gigante mundial que é o grupo Starwood, a lendária marca hoteleira avança assim em Portugal com a abertura do Sheraton Cascais Resort.

O investimento deve-se à United Investments Portugal (UIP), empresa que adquiriu a propriedade em Cascais — e que é também responsável pelo investimento algarvio do Pine Cliffs. O novo hotel, inaugurado oficialmente na semana passada, nasce sobre a herança do projecto do antigo Vivamarinha Hotels & Suites, uma unidade de cinco estrelas na Quinta da Marinha.

“Vamos pôr Cascais no mapa global e dar visibilidade a 20 milhões de membros de todo o mundo”, garantiu o presidente da Starwood europeia, Michael Wale, na inauguração do novo Sheraton. Em comunicado, a cadeia, responsável pela gestão hoteleira do investimento da UIP, considera mesmo que esta abertura “reposiciona a cidade no mercado internacional”.

Entre a renovação e o rebranding, o agora Sheraton Cascais promete a chegada de uma miríade de luxos que deverão fazer justiça à marca. Sendo que a sua mais-valia natural é inalterável: a localização, numa privilegiada e resguardada zona, a apenas uns dois quilómetros da Praia do Guincho. 

Com 138 quartos e suítes, a unidade hoteleira promete ainda um “restaurante de assinatura”. Na sua “aldeia” cinco estrelas, protegida pelo arvoredo e jardins, encontram-se também bares, um grande spa (com seis salas de tratamento e uma vasta ementa de propostas e tratamentos) e zona de hidroterapia, centro de fitness e, entre várias instalações dedicadas ao lazer, uma imensa e atraente piscina exterior. O resort tem também acesso facilitado ao mundo do golfe: a poucos minutos de distância encontram-se nada menos que sete conceituados campos. Uma noite em quarto duplo, dependendo da temporada e promoções, poderá custar desde 140 euros.

Para a UIP, o Sheraton representa um investimento de 50 milhões de euros, segundo dados revelados pelo presidente da empresa, Talal Al-Bahar, citado pela Lusa. O responsável declarou-se mesmo “orgulhoso” da abertura desta unidade, sublinhando a “relação querida” que o seu grupo mantém com Portugal, uma relação que já dura há três décadas. E que deverá mesmo aprofundar-se: Al-Bahar confirmou que espera para breve anunciar mais alguns investimentos, um deles mais um hotel no Algarve, outro identificado apenas como “a norte do Tejo”.

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