Fugas - notícias

DR/Hélio Ramos

Algarve celebra a sua natureza

Por Fugas

A Algarve Nature Week está de volta: um programa repleto de propostas ao ar livre por toda a região para aproveitar de 13 a 22 de Maio.

De 13 a 22 de Maio, todos os caminhos algarvios vão dar (ainda mais) à natureza. A Algarve Nature Week está de volta numa segunda edição e a organização promete “uma mão cheia de novidades”, englobando não só mais um dia de evento como um “um extenso programa de animação ao ar livre”.

Com o objectivo de “diversificar a oferta do destino e impulsionar o turismo de natureza”, durante os nove dias do evento há dezenas de actividades a preços especiais, como baptismos de mergulho e de surf, interação com burros e cavalos, observação de aves e cetáceos, passeios de bicicleta, caminhadas pela serra e passeios de barco pela Ria Formosa ou pelas grutas e algares da região. No site oficial já estão pacotes e programas.

Uma das novidades do evento, organizado pela região de turismo e pela autarquia de Loulé, é a abertura à participação de agências de viagens, “que proporcionarão ofertas mais completas de experiências que contemplam também pacotes com alojamento”.

Outra novidade é a integração da Eco Meia Maratona de Vilamoura no certame, arrancando no dia 14 do Passeio das Dunas de Quarteira, em Loulé, “ao qual os atletas regressarão tempo depois para se conhecerem os vencedores da segunda edição da prova”.

É aqui que decorrerá a Mostra de Natureza, entre 13 e 15 de Maio, onde estarão representadas entidades e empresas de animação turística com actividades nos mais diversos ambientes naturais da região e produtores locais com mostra de produtos e de artesanato. A entrada é livre e todas as actividades são gratuitas no dia 13.

“Se os números da primeira edição da Algarve Nature Week não deixam margem para dúvidas, com 130 experiências ao ar livre, 6000 visitantes e 60 expositores na Mostra de Natureza, este ano, com todas estas novidades, o evento terá redobrado sucesso e o Algarve será o centro das atenções dos amantes da natureza durante dez dias”, prevê o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, em comunicado.

--%>