A Ryanair anunciou esta quarta-feira que vai começar a realizar voos charter, operados por um Boeing 737-700 personalizado, com “60 lugares em classe executiva”. O novo serviço é direccionado para “clientes corporativos, viagens de grupo e equipas de desporto”, indica a empresa em comunicado.
De acordo com a companhia irlandesa, o novo serviço de aluguer de jactos privados será operado por pilotos e tripulantes de cabine da Ryanair e terá um “raio de alcance médio a longo”, com autonomia para um máximo de seis horas seguidas de voo. Os assentos são “de pele e reclináveis”, numa configuração de 2x2, e existirá um “menu gourmet a bordo”.
Segundo dados da companhia, "mais de 25 milhões de clientes viajam com a Ryanair em negócios todos os anos". Clientes que, agora, sublinha Robin Kiely em comunicado, têm a alternativa de optar pela exclusividade de voar neste novo jacto "privado e personalizado".
Segundo o jornal britânico The Telegraph, a companhia não avança para já valores, mas indica que o aparelho "está disponível para alugar numa base de preço por hora, com quotas dependentes dos aeroportos de partida e de chegada", sendo que prometem oferecer "a taxa mais competitiva na Europa".
O novo serviço pode ser reservado por email (corporatejet@ryanair.com) ou através do contacto telefónico 00353-1-9451810.