Fugas - notícias

DR

Mundo Abreu com saldos de 60% em viagens

Por Fugas

A feira de viagens regressa este fim-de-semana à FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, e a mais de 90 das 150 lojas da Agência Abreu por todo o país. Promete-se "a maior oferta de sempre", com descontos até 60%.

Anuncia-se como “a maior feira de viagens na Europa exclusivamente dirigida ao grande público” e vai integrar uma “área expositiva que supera os 200 stands”, entre companhias aéreas, operadores hoteleiros e de cruzeiros e delegações de turismo nacionais e internacionais, mobilizando “mais de 600 representantes”. 

Este ano, conta com a “maior oferta de sempre”, tendo como suporte “um supercatálogo com 600 páginas de produto”. Os pacotes de viagens ali lançados já podem ser consultados em dois jornais acessíveis online no site do Mundo Abreu: um com o vasto leque de propostas de viagens para destinos nacionais e internacionais, parques temáticos e cruzeiros; o outro dedicado à oferta hoteleira das diferentes regiões portuguesas.

Os descontos, anunciam, vão “até 60%” e são de “venda exclusiva” na feira e nas 92 lojas abertas durante o fim-de-semana, de Norte a Sul e ilhas, com excepção de Lisboa, onde vão estar encerradas. Os “produtos sobrantes” ficarão depois disponíveis em todos estabelecimentos do grupo até 30 de Abril.

Este ano, a Turquia é o destino convidado e, além de uma área expositiva de destaque no certame, “para a qual estão previstas várias propostas de animação e de degustação de produtos locais”, há um balão de ar quente a subir às nuvens do Parque das Nações desde quarta-feira. “Inspirado nos balões que cruzam os céus da região turística turca da Capadócia”, a proposta é elevar-se a 25 metros de altura e ter “uma outra perspectiva” da zona oriental da cidade e do rio Tejo.

Aberto “ao público geral por ordem de chegada” até sexta-feira, torna-se de acesso reservado a quem “adquirir um circuito da Turquia no Mundo Abreu” durante o fim-de-semana. A oferta está anunciada num “catálogo especial”, “com diversas sugestões de itinerários desenhados por técnicos de turismo da Agência Abreu especializados no destino Turquia”. Há pacotes desde 690€ por pessoa (oito dias, com voos, hotéis, refeições e transportes incluídos, entre outros serviços).

Já em território luso, estão em destaque os Açores e o Algarve, as “regiões convidadas” do certame. Como vem sendo habitual, a 14.ª edição conta ainda com “inúmeras surpresas” e várias actividades, como “dança do ventre no stand da Turquia, caligrafia chinesa no stand de Macau, música tradicional marroquina no stand de Marrocos, workshops de fotografia promovidos pela Canon, desfiles de noivos e, logo à entrada, um autocarro vai levar os visitantes numa viagem virtual por “diferentes circuitos”.

O Mundo Abreu ocupa o pavilhão 3 da FIL, no Parque das Nações, sábado das 11h às 22h e domingo das 11h às 20h. A entrada é gratuita.

Até domingo, decorrem ainda noutros pavilhões da FIL, a 46.ª edição da Nauticampo (Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas), o Motorclássico (Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos) e ainda o festival Happylife (dedicado a temáticas como sustentabilidade, ecologia, terapias e cosmética natural ou agricultura biológica).

--%>