Fugas - notícias

Martinhal viaja do Algarve para Cascais e Lisboa

Por Fugas

O hotel de cinco estrelas que começou em Sagres já abriu portas na Quinta da Marinha e prepara-se para estar presente no Chiado.

Um ano em grande para uma chancela hoteleira nascida e celebrizada em Sagres, onde se impôs como referência de topo da região (e do país). Agora, o Martinhal acaba de abrir portas na Quinta da Marinha, em Cascais e, ainda este Verão, vai inaugurar outra unidade na zona de Lisboa, precisamente no coração da acção: o Chiado.

É assim que, seis anos após a estreia algarvia (onde entretanto também se estendeu à Quinta do Lago substituindo o Monte da Quinta Club), a marca chega à Grande Lisboa. Para começar, com o Martinhal Cascais Family Hotel, que vem tomar os espaços do entretanto fechado Onyria Marinha Edition. Um nova adição de luxo a uma das mais ricas áreas do país, à qual, ainda há poucas semanas, chegava a venerada Sheraton (que veio também ocupar outro antigo hotel, o Vivamarinha). 

Em Cascais, o Martinhal renovou as áreas e oferece 84 quartos (anunciados com grandes áreas, em redor dos 40m2 — as suítes chegam aos 60m2), incluindo em villas (são 12, com dois quartos, cozinha e salas). Nos alojamentos, há “beliches lollypop” para os miúdos, existindo a possibilidade de dispor de quartos comunicantes, num equilíbrio entre a privacidade dos pais e a proximidade dos filhos. Todos os quartos, garantem, oferecem boas vistas com grandes janelas e varandas para jardim, piscina ou campo de golfe. Já as casas têm sempre piscina e terraço para jardim e/ou piscina.

O resort — projectado por referências na área: o arquitecto João Paciência e o paisagista Francisco Cabral — inclui três restaurantes (português contemporâneo, italiano esnack), spa (Finisterra) e três piscinas e encontra-se situado entre campos de golfe.

A aposta é claramente nas “férias em família”, existindo mesmo um serviço de family concierge que ajuda a organizar “detalhes como aquecedores de biberão, esterilizadores, entre outros” mesmo antes da chegada do hóspede. Para divertir as crianças — e deixar os pais descansados — há um Kids ClubHouse que tem quase 700m2 de diversões e, mais importante ainda, supervisão assegurada (para pequenos clientes a partir dos seis meses). 

Enquanto celebra a chegada a Cascais, a “família” Martinhal prepara-se também para a aterragem no Chiado, onde abrirá, na Rua do Alecrim, nos próximos meses, numa outra versão turística urbana: como Martinhal Chiado Family Suites, em formato de aparthotel e com 37 apartamentos. 

www.martinhal.com

--%>