Fugas - notícias

O baptismo no Porto da Wizz Air

O baptismo no Porto da Wizz Air

Chegou ao Porto a maior "low cost" da Europa Central e de Leste

Por Fugas

Wizz Air estreia-se com rota para Varsóvia. Em Lisboa, a novidade é Bucareste.

O baptismo de voo foi este domingo e marcou não só o começo de mais uma rota (por sinal, a 74.ª que é aqui servida) como também a chegada ao Porto da Wizz Air.

A "outra" grande  low cost europeia, era, até há pouco tempo, também a mais desconhecida dos portugueses. Em 2015, começou as operações em Lisboa e, resumida como "a maior companhia low cost da Europa Central e de Leste", voa agora também entre Porto e Varsóvia, assegurando dois voos semanais (quartas-feiras e domingos).

Para a nova rota portuense, a empresa espera uma "taxa de ocupação alta, na ordem dos 85%", segundo Gabor Vasarhelyi, director de comunicação da Wizz, em comunicado. A razão, sublinham, deve-se ao norte de Portugal ser "um destino turístico crescente na preferência dos polacos, sendo em dez anos, de 2006 para 2015, um dos mercados de maior crescimento de hóspedes estrangeiros na região Norte", indicam.

A Wizz quer também apostar no segmento de viagens de negócios e nas ligações a outros destinos (Budapeste, Oslo, Telavive ou Gotemburgo são alguns dos apontados).

Para Lisboa, a companhia - que está presente já em 39 países e oferece 123 rotas - também tem novidades, começando, a 22 de Maio, a voar também para Bucareste.  

Wizz Air

--%>