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  • O chanceler do Tesouro, George Osborne, defensor da permanência do RU na UE, com Michael O'Leary, o chefe da Ryanair. Atrás um avião preparado para a campanha
    O chanceler do Tesouro, George Osborne, defensor da permanência do RU na UE, com Michael O'Leary, o chefe da Ryanair. Atrás um avião preparado para a campanha
  • Imagem de campanha
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  • Frota Ryanair pronta a defender a permanência
    Frota Ryanair pronta a defender a permanência

Ryanair promove voos para o Reino Unido contra o "Brexit"

Por Fugas

Companhia aérea lança campanha pela permanência do Reino Unido na União Europeia, incluindo voos a 20 euros para a altura do referendo.

Célebre pelo seu marketing de guerrilha, a Ryanair volta à intervenção política: o Reino Unido vai realizar a 23 de Junho um referendo para decidir a permanência na União Europeia e a "low cost" já tomou posição. A empresa defende a permanência na união e é contra o chamado "Brexit".

Para promover o voto contra a saída da UE, a Ryanair lançou esta quinta a campanha “voa e vota pela permanência” que integra voos a 19,99 euros nos dias 22 e 23 de Junho de e para o Reino Unido. Objectivo claro: "ajudar os mais de 1,2 milhões de britânicos que vivem no estrangeiro a voar a casa para votarem pela permanência do Reino Unido na UE".

Em comunicado, a empresa explica ainda que, empregando "mais de 3 mil funcionários nas suas 13 bases no Reino Unido" e transportando anualmente "mais de 41 milhões de passageiros entre o Reino Unido e o resto da Europa" tem pelo menos cinco boas razões para entrar em "campanha activa pelo voto de 'permanência'".

Entre elas, a empresa irlandesa assinala "mais empregos" e "melhor crescimento económico", a forma como "o céu aberto da UE transformou o turismo no Reino Unido e as perspetivas de criação de emprego" oucomo a livre circulação de mercadorias e serviços "fez do Reino Unido um dos mercados mais competitivos e com melhor desempenho económico" do continente.

O documento salienta ainda que se o RU deixar a UE o investimento estrangeiro "será perdido para a Irlanda e Alemanha", aplaudindo-se as "reformas negociadas por David Cameron" que "protegem a libra esterlina e limitam a imigração, ao mesmo tempo que reduzem burocracias". 

Há também aviões decorados com slogans alusivos à campanha, nomeadamente "Ryanair says Vote Remain in Europe" (Ryanair diz Vote Permanecer na Europa).

"A Ryanair está absolutamente certa que a economia do Reino Unido e as suas perspectivas de crescimento futuro são mais fortes como membro da União Europeia", resume o director de marketing da Ryanair, Kenny Jacobs.

A campanha de bilhetes a 19,99  decorre até às 00h desta quinta-feira.

O lançamento público da acção coincidiu com inauguração de um novo centro de treino da Ryanair em Londres Stansted, que inclui, entre outras valias, quatro simuladores de voo. Na cerimónia participou não só o director-executivo da low cost, Michael O’Leary, como o chanceler do Tesouro, George Osborne, um peso-pesado na campanha contra o "Brexit" e que agradeceu o apoio da Ryanair à "permanência do RU na Europa".   

www.ryanair.com

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