Fugas - notícias

No Hotel Seleção dá sempre vontade de gritar "Força Portugal"

Por Fugas

O 'fã do n.º1' da selecção portuguesa abriu um hotel dedicado à equipa onde cada quarto homenageia um grande jogado de futebol luso.

Pelo mundo há já vários hotéis temáticos dedicados ao desporto-rei. Em Portugal, além de hotéis com vertente desportiva também está quase a estrear-se a rede hoteleira que resulta da parceria do grupo Pestana com Cristiano Ronaldo - o primeiro hotel CR7 vai agora abrir no Terreiro do Paço. Mas, enquanto isso, em Setúbal, um homem e um sonho resultaram já num hotel que mais futebolista não podia ser: o Seleção - Sport Hotel abriu portas nos finais de Maio e o nome é revelador do seu mote, a selecção portuguesa. 

Por trás desta nova unidade hoteleira que respira bola por todos os poros está uma "celebridade" (paralela...) do mundo do futebol, Jorge Franco, o homem que é "o fã n.º1 da Selecção Nacional" e que a segue por todo o lado - até de bicicleta, se bem se lembram. 

Agora, já tem casa oficial para descansar entre viagens atrás dos jogadores lusos. É “um sonho tornado realidade que com muito esforço, lágrimas e suor", escreve Franco, um espaço que "ganha forma e espera ser um porto de abrigo e um ponto de encontro para os amantes da Nossa Seleção”. 

Uma coisa é certa, neste hotel nunca falta futebol - "de uma forma criativa, artística e cheia de paixão". "Tal como num jogo de Portugal, dá vontade de gritar Força Portugal!"
Localizado na Rua das Manteigadas nº2 reparte-se por dois pisos, incluindo 18 quartos, lounge, bar e spa panorâmico.

"Repleto  de pormenores, os quartos são temáticos com alguns dos nomes  mais  sonantes de jogadores que fizeram e fazem a história da nossa Seleção de Futebol 11, Futsal e Futebol de praia", resume o proprietário no Facebook oficial. Pode até dormir no quarto Cristiano Ronaldo (é o 107, já agora).

Mas também há quartos – desde cerca de 40 euros por noites – dedicados a outros jogadores do futebol: Futre, Eusébio, Vítor Baía, Humberto Coelho, Fernando Couto, Mário Coluna, Rui Costa, Deco, Ricardo Carvalho, Fernando Peyroteo, Chalana, Figo, João Vieira Pinto, Pauleta ou os mestres Madjer (do futebol de praia) e Ricardinho (do futsal). 

Deixamos o remate final para Jorge Franco, que faz, ele próprio, a apresentação da atracção especial do hotel: a "presença sempre bem-disposta e única do Fã Nº1, EU mesmo ... com muitas histórias e aventuras para partilhar."

www.facebook.com/hotelselecao | www.hotelselecao.pt

--%>