Fugas - notícias

  • NFACTOS / FERNANDO VELUDO
  • NFACTOS / FERNANDO VELUDO
  • NFACTOS / FERNANDO VELUDO
  • NFACTOS / FERNANDO VELUDO

E as festas vínicas ao pôr do sol regressam ao The Yeatman

Por Fugas

Já são um clássico do hotel de Gaia e no ano passado tiveram lotação esgotada. As Sunset Wine Parties estão de volta ao The Yeatman a 21 de Julho, 25 de Agosto e 29 de Setembro.

O sol a desmaiar entre o rio Douro e a cidade do Porto, um copo de vinho nacional numa mão e um petisco preparado pelo chef da casa, Ricardo Costa, na outra, música ao vivo como banda sonora e um ambiente de descontraído requinte. É este o cenário habitual das Sunset Wine Parties que o hotel The Yeatman organiza desde 2013.

Este ano não será excepção e haverá até mais uma data do que no ano passado para celebrar o Verão naquela que é uma das melhores varandas sobre a cidade o Porto. A primeira festa vínica ao pôr do sol do hotel de Gaia está marcada para 21 de Julho. O quadro repete-se a 25 de Agosto e a 29 de Setembro.

À semelhança dos anos anteriores, as Sunset Wine Parties incluem uma selecção de vinhos de 26 produtores nacionais, feita por Beatriz Machado, directora de vinhos do hotel, contando com espumantes, vinhos do Porto, brancos frescos e tintos mais leves. “O convite é para que as pessoas venham provar vinhos de qualidade, num ambiente descontraído, em que podem conversar, conviver e até dançar”, indica a responsável em comunicado.   

Já os petiscos ficam a cargo de Ricardo Costa, chef do restaurante The Yeatman, galardoado com uma estrela Michelin. O conceito é “bastante informal”, apresentando “uma selecção de queijos e enchidos, saladas e buffetde pratos frios, quentes e sobremesas”. Na varanda sobre o Douro haverá ainda outras iguarias, como sushi, sashimi, ostras, mariscos e o “já tradicional porco no espeto”.

Além de vinhos e petiscos, as festas incluem música ao vivo com DJ e um spa lounge “com massagens e conselhos de beleza personalizados”. Cada evento tem início marcado para as 19h e termina à 1h.

As entradas custam 65€ por pessoa (ou 60€ para grupos de oito ou mais pessoas). A reserva prévia é obrigatória e este ano já é possível fazê-la online, através do site eventos.theyeatman.com.

--%>