"Parabéns Cristiano pelo teu novo aeroporto da tua companhia aérea favorita". É com esta mensagem que a Ryanair legenda uma imagem em que um dos seus aviões ostenta o nome Ryanaldo e o símbolo da empresa ganha uns calções e uma bola de futebol. A imagem foi divulgada no Twitter e Facebook oficiais da Ryanair.
Se é a "low cost" é a companhia aérea preferida do jogador português - mais conhecido por preferências mais, digamos, premium -, não se sabe. O certo é que a Ryanair continua a aplicar-se na arte do marketing viral (como esta notícia também atesta).
A "homenagem" da Ryanair a Cristiano Ronaldo, que, soube-se há poucos dias, dará nome ao aeroporto da sua terra-natal, o Funchal, surge, curiosamente, numa altura em que se volta a falar na hipótese da empresa, por fim, chegar à Madeira, único aeroporto principal português onde nunca arriscou.
Nos princípios de Julho o Governo madeirense confirmou contactos com a Ryanair para que esta passar a incluir o arquipélago nas suas rotas, segundo confirmava à RTP Madeira o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.
A invenção da Ryanaldo chega ainda na mesma semana em que, pela primeira vez, a Ryanair anunciou a selecção de comissários e assistentes de bordo na Madeira para os seus voos. O "open day" dedicado aos candidatos, depois de este mês ter decorrido no Porto e em Lisboa, realiza-se precisamente esta sexta-feira no Funchal.