Desde 1998, que a Louis Vuitton lança guias de viagem dedicados às principais cidades do globo, unindo “a visão particular que [a marca] tem do mundo” com o “olhar de insiders”. Jornalistas, escritores e “figuras destacadas do mundo das artes e das letras” são convidados a fazer uma “selecção cuidadosa dos lugares” sugeridos em cada destino.
Em Outubro, são lançados novos guias para quatro cidades: Lisboa, Amesterdão (Holanda), São Francisco (EUA) e Taipei (Taiwan). Para o livro dedicado à capital portuguesa, a Louis Vuitton pediu à fadista Carminho para revelar os seus lugares preferidos. É a primeira vez que a Vuitton lança um guia de uma cidade portuguesa – no total existem já 29 cidades, incluindo os quatro novos destinos.
Além dos novos guias, vários volumes foram actualizados. Os livros de Paris, Cidade do Cabo, Cidade do México, Moscovo, Seul, Xangai e Singapura têm agora novas dicas e localizações para “mochileiros, viajantes de negócios e residentes”. As sugestões vão desde “hotéis de luxo a encantadoras guest houses, de restaurantes gourmet a bistrôs locais, de mercados de rua a requintadas lojas de produtos alimentares, dos museus mais populares aos monumentos secretos”.
Os guias vão estar disponíveis a partir de 15 de Outubro nas lojas da marca francesa em todo o mundo, em livrarias seleccionadas e concept stores. Estão publicados em inglês e francês (alguns têm também versão em chinês). A edição impressa custa 30 euros, enquanto a aplicação móvel para iPhone e iPad está acessível na Apple Store a 9,99 euros por cidade.