Fugas - notícias

Maria João Almeida

Maria João Almeida DR

Viagens pelos vinhos com a especialista Maria João de Almeida

Por Fugas

Há três anos que a agência Tryvel organiza viagens temáticas na companhia de especialistas. Agora, o vinho entrou também no roteiro pela mão da jornalista e crítica Maria João de Almeida.

O Try Wine inaugura-se no Dão, entre 30 de Setembro e 2 de Outubro. Começa no Paço dos Cunhas de Santar, com visita à quinta e prova de vinhos, segue para a Casa da Ínsua, Casa da Passarella, Quinta Madre d’Água, e termina na Quinta de Lemos.

O facto de as inscrições terem esgotado rapidamente parece confirmar a percepção do director-geral da Tryvel, David Coelho, de que existe “uma procura acentuada neste tipo de viagens” - a agência já tem realizado passeios com especialistas sobre outros motes da arqueologia à música, cinema ou história. 

Já estão agendadas as próximas visitas: Alentejo (2 a 4 de Dezembro), Douro (em Março) e Rioja (Espanha, em Junho). Todas orientadas por Maria João de Almeida, autora do Guia do Enoturismo, considerado o melhor livro de enoturismo do mundo pelo Gourmand World Cookbook Awards.

--%>