Fugas - notícias

Madeira comemora Dia Mundial do Turismo de forma "inclusiva" e oferece viagem

Por Lusa

A Madeira pede aos visitantes que partilhem fotos nas redes sociais: a que obtiver mais "likes" dará ao seu autor a oportunidade de regressar ao arquipélago.

É uma iniciativa da Associação de Promoção da Madeira (APM) para comemorar, a 27 de Setembro, o Dia Mundial do Turismo, que decorrerá, na região, sob o lema Obrigado pela sua visita - Thank you for your visit .

"No âmbito das Comemorações oficiais do Dia do Turismo, a Associação de Promoção vai estar presente nos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira, em parceria com os seus associados e Câmaras Municipais da Madeira e Porto Santo numa acção conjunta com a Associação dos Municípios, para surpreender os turistas que estão na região nesta data", referiu, à agência Lusa, o director executivo da APM, Roberto Santa Clara.

"Estas equipas, juntamente com a Direção Regional de Turismo, estarão nos pontos mais movimentados de cada concelho, devidamente identificadas com um chapéu de palha típico e t-shirt "Madeira" a distribuir brindes e flores com alusão a esta data e destacando a importância do turismo para o destino", especificou.

Estas mesmas equipas irão convidar todos os turistas a partilharem uma foto daquele momento através de um passatempo nas redes sociais, para, desta forma, ser conseguida uma maior divulgação da mensagem.

"O autor da foto que obtiver mais likes ganha a oportunidade de regressar à Madeira ou ao Porto Santo", adiantou. Com esta iniciativa, a APM tem como objetivo envolver associados e municípios na divulgação turística da Madeira.

"O objectivo último, e maior, é criar um sentimento de empatia com o turista através de uma mensagem clara e directa de agradecimento pela sua visita, numa clara acção de fidelização que irá aumentar o 'engagement' do visitante com o destino e estimular a partilha da sua viagem nas redes sociais", concluiu Santa Clara.

Mais de 1,2 milhões de turistas visitaram a Madeira em 2015, gerando 6,6 milhões de dormidas e proveitos de 321 milhões de euros, segundo dados oficiais.

Mais informações sobre o passatempo e comemorações locais no Facebook oficial Visit Madeira.

--%>