A companhia aérea low cost está a planear a criação de “2000 novas posições entre a equipa de pessoal de bordo” e tem agendadas novas sessões de recrutamento em Portugal “para preencher estas posições”, indicam em comunicado.
O primeiro open day decorre em Lisboa já na próxima sexta-feira, dia 14. Segue-se o Porto, uma semana depois (dia 21) e Ponta Delgada na sexta-feira seguinte (dia 28). Em Novembro, estão agendas sessões de recrutamento no Funchal (dia 4) e novamente em Lisboa (11) e no Porto (14).
O recrutamento é feito pela Crewlink, uma das empresas parceiras da Ryanair. Os candidatos têm de ter mais de 18 anos, mas não necessitam de ter experiência prévia na área. Entre as características pedidas, os interessados devem ser “trabalhadores, flexíveis, extrovertidos e com uma personalidade animada”. Dá-se ainda prioridade a quem tenha “experiência a lidar com o público e capacidade para fornecer um excelente costumer service”.
Quem concluir toda a fase de recrutamento e de formação com sucesso, terá acesso a um contrato de três anos, com um salário base de 1200€.