Fugas - notícias

  • Six Senses Douro Valley
    Six Senses Douro Valley Diogo Baptista
  • The Yeatman
    The Yeatman Nelson Garrido
  • Intercontinental Palácio das Cardosas
    Intercontinental Palácio das Cardosas Fernando Veludo/NFactos

Hotéis portugueses em grande nos tops europeus

Por Fugas

Entre os galardões atribuídos pelos leitores da Condé Nast Traveler e o ranking dos melhores hotéis de cinco estrelas da Europa publicado pela primeira vez pelo U.S. News & World Report, tem sido uma boa semana para as unidades hoteleiras portuguesas.

Dois resorts portugueses estão entre os 25 melhores da Europa, segundo os Reader's Choice Awards de 2016, promovidos anualmente pela conceituada revista de viagens Condé Nast Traveler. Os votos dos leitores deram o 11.º lugar ao Six Senses Douro Valley (em Samodães, Lamego) e a 13.ª posição ao Vila Vita Parc (em Alporchinhos, no Algarve). Já o The Yeatman Hotel (Vila Nova de Gaia) e o Four Seasons Hotel Ritz Lisbon surgem entre os melhores hotéis da Península Ibérica, em 5.º e 13.º respectivamente.

Quanto ao ranking divulgado pelo U.S. News & World Report, a lista dos melhores hotéis da Europa elenca três unidades portuguesas no top 50: a Casa da Calçada (Amarante, 41.º), The Yeatman (47.º) e Palácio das Cardosas (Porto, 48.º). O gigante norte-americano avaliou pela primeira vez “mais de 2000 hotéis de cinco estrelas em mais de 40 países” do continente europeu e criou um ranking para 2016 e 2017.

As unidades que integram os primeiros 10% do total avaliado recebem um “crachá de ouro”. Portugal tem 11 hotéis dourados entre as 129 unidades lusas inseridas na listagem.

--%>