Fugas - notícias

DR

Lisboa vai ter voos directos para Turim

Por Fugas

A partir de 1 de Junho de 2017, Lisboa terá ligação directa à cidade italiana através de três voos semanais da Blue Air.

Este é o segundo destino oferecido a partir da capital portuguesa pela companhia romena low-cost, que começou a operar desde o aeroporto Humberto Delgado em Junho deste ano com voos directos para Bucareste. A nova operação, que será servida por um avião Boeing 737 com capacidade para 120 lugares, terá três voos semanais à saída de Lisboa – domingo, terça e quinta-feira – e dois à saída de Turim – domingo e quinta-feira. As reservas já estão disponíveis online e os preços começam em 29,99 euros para cada lado.

O anúncio foi feito na capital do Piemonte, uma das bases da Blue Air, em conferência de imprensa, na qual o CEO da Blue Air, Tudor Constantinescu, se mostrou “muito entusiasmado” com a expansão da presença em Lisboa. “A ligação à capital portuguesa constitui um grande desenvolvimento à rede de Turim e estamos muito contentes por adicionar esta vibrante e atractiva comunidade ao nosso crescente mapa de rotas, porta de embarque para a zona de Piemonte. Uma das principais oportunidades de realizar voos regulares entre Turim e Lisboa é a favorável diversidade de tráfego de passageiros que irá sustentar um elevado volume de tráfego não-sazonal, durante todo o ano”, afirmou.

Turim, capital do Piemonte, quarta cidade italiana em população e importante centro económico e produtivo (sendo a FIAT a sua marca mais icónica), casa ancestral dos Saboia que reinaram na Itália unificada, é apresentada como a porta de entrada não só para o Piemonte como para o Norte de Itália, Alpes incluídos. É também uma plataforma para outros destinos italianos servidos pela companhia: Alghero, Bari, Bolonha, Catânia (Sicília), Florença, Lamezia Terme, Bérgamo, Milão, Nápoles, Pescara e Roma.

A Blue Air opera há 12 anos e tem uma oferta de 90 destinos na Alemanha, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Portugal, Roménia, Suécia e Reino Unido.

--%>