Fugas - notícias

O blogue Menina Mundo foi o dos vencedores em 2016

O blogue Menina Mundo foi o dos vencedores em 2016 Nelson Paiva

BTL: abertas inscrições para os Blogger Travel Awards

Por Fugas

Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) volta a premiar os melhores blogues de viagem portugueses. Inscrições até 21 de Fevereiro.

Estão abertas as inscrições para os Blogger Travel Awards 2017. Pelo quarto ano consecutivo, a BTL – Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa vai premiar os “blogues de viagens em Portugal e de língua portuguesa ou, no caso de blogues colectivos, maioritariamente portugueses” que mais se destacaram no ano passado.

A competição divide-se em três categorias: blogues de viagens criados a título pessoal, blogues de viagens profissionais e blogues de fotografias de viagens.  Será ainda entregue um quarto galardão, ao projecto eleito pelo público.

As candidaturas estão abertas até 21 de Fevereiro. Os vencedores serão divulgados a 18 de Março, durante a feira de turismo de Lisboa, que decorre na FIL, no Parque das Nações, entre 15 e 19 de Março (os primeiros três dias de acesso exclusivo a profissionais do sector e os últimos dois abertos ao público em geral).

Para concorrer basta preencher a ficha de inscrição, com o nome e o link do blogue e a categoria em que se enquadra. Cabe a um júri constituído por “personalidades do sector” seleccionar depois entre dois e cinco blogues nomeados para cada uma das categorias e, mais tarde, eleger os vencedores.

A escolha é feita tendo em conta “a qualidade da informação e escrita, relevância dos temas abordados, criatividade, inovação e imagem gráfica”. Apenas “serão nomeados blogues com actividade mínima comprovada de nove meses no período em análise”, refere ainda o regulamento.

Quanto ao prémio para o blogue preferido do público, é eleito através de uma votação online, na qual participam todos os nomeados. A votação decorre no site da organização entre 1 e 17 de Março.

Os vencedores recebem o selo digital BTL 2017, um certificado e um troféu, “além de uma viagem com destino a revelar”.

No ano passado, os galardoados foram os blogues Menina Mundo (melhor blogue de viagens pessoal), Grande Turismo (melhor blogue de viagens profissional), Uma Foto. Uma História (melhor blogue de fotografia) e Viajar Entre Viagens (melhor blogue eleito pelo público). O blogue Em Viagem da Fugas ganhou o prémio de melhor blogue profissional no primeiro ano deste concurso, em 2014. 

--%>