Fugas - notícias

Andrew Yates/Reuters

Ryanair recruta assistentes de bordo em Portugal

Por Fugas

A companhia aérea está a recrutar centenas de comissários e assistentes de bordo na Europa. Há três sessões de recrutamento agendadas em Lisboa, Porto e Ponta Delgada.

A Ryanair está “actualmente a recrutar centenas de assistentes de bordo na Europa”. Em Portugal há, para já, três sessões de recrutamento agendadas para os próximos dias. Lisboa e Porto recebem-nas a 23 de Janeiro, enquanto a sessão programada para Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, decorre no dia 3 de Fevereiro.

Os interessados têm de se inscrever primeiro no site da Crewlink, empresa responsável pelo recrutamento de comissários e assistentes de bordo da Ryanair, preenchendo um inquérito inicial. Entre as “perguntas de qualificação”, há questões sobre a altura do candidato (que deverá medir entre 1,57m e 1,88m), se “consegue nadar pelo menos 20 metros sem ajuda”, se é “amigável, extrovertido e com uma personalidade vivida” ou se tem “dificuldades em trabalhar em inglês”. No entanto, de acordo com o comunicado, os candidatos não têm de ter experiência prévia.

Quem for seleccionado neste inquérito inicial passa à fase seguinte, realizada presencialmente nas sessões de recrutamento acima referidas.

--%>