Fugas - notícias

  • Paulo Ricca
  • Adriano Miranda
  • Adriano Miranda

2017 é o “ano oficial para visitar Viseu”

Por Fugas

Autarquia quer atrair mais turistas portugueses, a começar pelos visitantes da feira de turismo de Lisboa, onde este ano se torna a primeira Cidade Nacional Convidada da BTL.

Este vai ser o “ano oficial para visitar Viseu” e, para mostrar porquê, Viseu vai ser a Cidade Nacional Convidada da BTL 2017 (entre 15 e 19 de Março), uma inovação que a feira de turismo introduz este ano. Parece “uma provocação, e é, para que as pessoas nos visitem”, disse o presidente da Câmara, Almeida Henriques, na apresentação da iniciativa em Lisboa.

A campanha é virada para o mercado interno e pretende envolver de forma activa os residentes do concelho: 200 deles passarão a ser anfitriões de Viseu, recebendo uma pequena formação sobre a história e a oferta turística e cultural da cidade de forma a poderem “fazer sugestões, dar informações, indicar os pratos regionais” e o que mais os visitantes quiserem saber.

O Ano Oficial para Visitar Viseu arranca no dia 20 de Janeiro com um concerto de Rodrigo Leão e Scott Matthew. Será também lançada a edição impressa do Guia Turístico de Viseu e o Timeline Viseu, uma régua (em edição impressa e digital) do tempo histórico de Viseu, da Idade do Ferro (século IV a.C) ao século XX.

--%>