Fugas - notícias

  • Ciara Flynn nos Himalaias
    Ciara Flynn nos Himalaias Ciara Flynn
  • A foto com que venceu o concurso
    A foto com que venceu o concurso Ciara Flynn

Irlandesa ganha estágio para “instagramar” cruzeiros

Por Fugas

Ciara Flynn vai embarcar em três navios da Royal Caribbean com o objectivo de capturar para a posteridade os "momentos, experiências e histórias extraordinárias que acontecem em terra e no mar". Vai ganhar 3500 euros.

Pode bem ir directamente para a lista dos melhores empregos do mundo – ou melhor, de estágios do mundo. A irlandesa Ciara Flynn, viajante por convicção, guia turística por obrigação, instagrammer por inspiração, ganhou uma renhida competição para passar três semanas a bordo de três navios diferentes da Royal Caribbean como instagrammer oficial da marca.

Em Junho e Julho, Ciara andará a bordo do Ovations od the Seas (baseado em Pequim), Anthem of the Seas (base em Nova Iorque) e Freedom of the Seas (Barcelona) e terá como função, de acordo com a companhia, capturar para a posteridade os “momentos, experiências e histórias extraordinárias que acontecem em terra e no mar e partilhá-los com o mundo” em três fotografias diárias na conta Instagram da companhia de cruzeiros.

Uma das fotografias será uma vista do mar, porto, horizonte, interior ou exterior do navio; a segunda deverá retratar “uma experiência extraordinária”, seja no navio ou em terra (excursão – o que significa que ela terá que ir a um mínimo de três excursões em cada itinerário); a terceira será de uma “pessoa extraordinária” – alguém que conheça a bordo com uma história interessante, um membro da tripulação com um trabalho único ou uma pessoa local que encontre durante uma excursão.

Para esta função, a Royal Caribbean procurava alguém que fosse um “híbrido entre um fotógrafo, documentarista e contador de histórias”. Os candidatos tiveram que colocar a sua imagem “mais inspiradora” no Instagram com a hashtag #ExtraordinaryExplorer: a que valeu o estágio a Ciara, de entre 75 mil participantes, retrata dois monges budistas em Katmandu (Nepal). Disse o júri que tem um “forte apelo visual, originalidade e inspira quem a vê a fugir do quotidiano e explorar o mundo”, ao mesmo tempo que “capta um momento surpreendente, ainda que subtil, que atrai o público para a sua história”.

E atrair a nova geração e inspirá-la a incluir os cruzeiros nas suas viagens é a pretensão que a Royal Caribbean quer ver cumprida através de Ciara. O estágio é pago – três mil libras (3520€) – e a acomodação e despesas a bordo dos navios são por conta da casa, incluindo o acesso a todos os restaurantes e extras que normalmente não estão incluídos na tarifa normal.

--%>