Fugas - notícias

Adriano Miranda

Voos directos entre Lisboa e Goa? Poderão chegar em breve

Por Fugas

A possibilidade de ligar as capitais portuguesa e goesa foi discutida durante a recente visita de António Costa.

Se Goa é uma espécie de fado tropical, nada mais apropriado do que um voo directo entre Portugal (Lisboa) e o estado indiano. E tal poderá ser uma realidade em breve, de acordo com o jornal indiano The Times of India, citado pela Agência Lusa.

Na sequência da recente visita do primeiro-ministro António Costa à Índia foram iniciadas conversas nesse sentido. Uma delegação portuguesa reuniu-se com o ministro do Turismo indiano, Dilip Parulekar, e várias entidades locais no sentido de encorajar o turismo entre os dois estados. “A possibilidade de voos directos foi discutida”, refere o jornal. 

“A existência de voos directos entre Portugal e Goa não só aproximaria as duas entidades, mas também ajudaria turistas de outros países da União Europeia”, defendeu um funcionário da delegação portuguesa. Segundo o jornal, “para promover o investimento na economia portuguesa, Portugal ofereceu incentivos especiais para os goeses que invistam” no país. Vistos de múltipla entrada para quem invista nos sectores do turismo e da saúde são dois dos apoios propostos.

--%>