Fugas - notícias

  • Kieran Doherty/Reuters
  • Toby Melville/EPA
  • O interior do quarto onde dormirá o vencedor do concurso.
    O interior do quarto onde dormirá o vencedor do concurso. DR

Quem quer ser o primeiro a dormir no London Eye?

Por Fugas

Um concurso promovido pelo TripAdvisor juntamente com a Wayfair vai levar o vencedor ao céu – de Londres, por uma noite.

Abriu no ano 2000, mas já poucos imaginam Londres sem esta roda gigante à beira-Tamisa. Se no London Eye já subiram aos céus londrinos mais de 60 milhões de visitantes, o primeiro a dormir lá ainda está por vir – mas não falta muito.

No dia 30 de Março o vencedor de um concurso organizado pelo TripAdvisor Rental, o motor de busca que permite reservar mais de 830 mil propriedades em todo o mundo, em colaboração com a Wayfair (uma das maiores lojas virtuais de decoração e artigos do lar), vai ter oportunidade de dormir nos céus da capital inglesa, a 135 metros de altura. Uma das cabinas será transformada numa espécie de “jardim secreto” – e tropical: “Porque fazia sentido transformar uma das cabinas num retiro exótico”, justificam os organizadores, para que os vencedores se possam sentir “como num pequeno e tranquilo paraíso acima do bulício de Londres”.

Tudo isto com vistas de 360 graus sobre a cidade, ou seja, visão de pássaro sobre locais tão icónicos como o Big Ben ou o Palácio de Buckingham, as casas do Parlamento ou a Torre de Londres, Westminster ou Hyde Park – e mais além: em dias claros, a vista alcança 40 quilómetros.

E, além da noite no Coca-Cola London Eye (é assim o seu nome oficial), a experiência inclui ainda a pernoita de três noites num outro alojamento do TripAdvisor. Não será no céu, mas no coração de Londres, nas redondezas da roda gigante, numa casa de três quartos com arquitectura vanguardista. A descrição é eloquente: janelas que preenchem todo o pé direito e tecto de vidro (não faltará luz natural), decoração com tapetes geométricos e toques de mármore, mobiliário contemporâneo – não de somenos: um terraço ajardinado perfeito para absorver toda a atmosfera londrina, de dia ou de noite.

Para participar no concurso basta ter mais de 18 anos (ou a idade legal de maioridade no país de residência) e entrar na página web e preencher o formulário. Até dia 19, podem concorrer habitantes nos Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha e Reino Unido O resultado do concurso, por sorteio, será revelado a 20 de Março e a viagem acontecerá entre 30 de Março e 3 de Abril – inclui voos de ida e volta até Londres.

--%>