Fugas - notícias

AlexHe34/Wikipedia

Beijing Capital Airlines lança voo directo entre Lisboa e Pequim

Por Fugas

Ligação directa entre as capitais de Portugal e China estreia-se a 6 de Julho. Rota começa com três frequências semanais.

A Beijing Capital Airlines vai lançar uma nova rota no início de Julho, ligando os aeroportos de Hangzhou, Pequim e Lisboa. Os voos vão ser operados por aviões Airbus A330-200 e realizam-se três vezes por semana.

As ligações com partida de Portugal saem às quartas, sextas e domingos; enquanto os voos de regresso têm partida prevista para terças, quintas e sábados.

Quanto a horários, os aviões deverão partir do aeroporto Humberto Delgado às 11h, chegando a Pequim às 5h40 do dia seguinte, e aterrando em Hangzhou às 9h55 (horas locais). No sentido inverso, o voo sai de Hangzhou às 20h40, faz escala em Pequim, de onde parte à 1h10 do dia seguinte, tendo chegada prevista a Lisboa às 7h30.

A nova rota da Beijing Capital Airlines, uma das companhias aéreas do grupo chinês HNA (accionista da transportadora área Azul e do consórcio Atlantic Gateway, que venceu o concurso de privatização da TAP), vem não só ligar Lisboa a Hangzhou, uma das sete capitais ancestrais da China, como, através da escala em Pequim, passa a oferecer a única ligação directa operada entre as capitais portuguesa e chinesa.

--%>