Fugas - notícias

DR

TAP faz anos e grava os distritos de Portugal nos seus aviões

Por Fugas

De Norte a Sul de Portugal, e sem esquecer as ilhas, todos os distritos portugueses têm agora um avião da TAP com o seu nome.

A TAP baptizou cada avião da frota ao serviço da TAP Express com o nome dos distritos e regiões autónomas portugueses. Os aviões que já estão em operação e os novos Embraer 195, que chegam no final deste ano, vão ter os nomes de todos os distritos, “de Viana do Castelo a Faro, e das regiões autónomas”. A iniciativa tem como objectivo colaborar “na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património”, bem como estreitar “a relação com as populações de cada um dos distritos”, lê-se no comunicado da empresa.

Os nomes dos aviões foram anunciados terça-feira na celebração do 72.º aniversário da companhia portuguesa. A “cerimónia de baptismo” realizou-se num dos hangares da companhia e teve a participação de representantes das várias autoridades do Turismo nacional e de confrarias gastronómicas portuguesas. Um grupo de cante alentejano com mais de 150 elementos cantou os parabéns e, pela primeira vez, foi feita uma projecção de vídeo mapping num avião TAP.

Esta não é a única iniciativa que promove o país dentro e fora dos aviões da companhia. O plano de renovação da frota aposta num serviço português e num design que destaca as cores da bandeira portuguesa, as mesmas da TAP.

Já o sistema de entretenimento a bordo transmite mensalmente cinema português e vídeos promocionais dos diversos destinos turísticos nacionais. Os produtos alimentares servidos a bordo dos voos TAP são também todos de origem nacional e todos os meses a revista de bordo UP apresenta o “que o país tem de melhor”.

Para despertar ainda mais a curiosidade por algumas cidades portuguesas, o programa Stopover oferece aos passageiros a possibilidade de conhecer dois destinos pelo preço de um. A ideia é que antes de chegar ao destino final possa fazer uma paragem em Lisboa ou no Porto de 24, 48 ou 72 horas sem qualquer custo adicional.

A TAP nasceu há 72 anos, a 14 de Março de 1945, pelas mãos de Humberto Delgado e um ano depois inaugurou a sua primeira rota, entre Lisboa e Madrid. Actualmente, conta com uma frota que voa para 84 destinos na Europa, América e África.

--%>