Fugas - notícias

  • João Silva
  • Andrew Yates/Reuters

Ponta Delgada: Ryanair responde à saída da easyJet com promoção

Por Fugas

easyJet deixa de voar para os Açores em Outubro. Ryanair responde com voos de regresso a partir de 28,99€.

É raro a companhia aérea irlandesa não aproveitar uma notícia polémica ou inesperada para lançar uma campanha promocional. Desta vez, surge numa provocação directa a uma das principais concorrentes no mercado low cost.

A easyJet anunciou na passada quinta-feira que vai deixar de voar para a ilha de São Miguel a partir de Outubro, cancelando a rota entre Ponta Delgada e Lisboa que tinha lançado há menos de dois anos, quando as ligações aéreas para os Açores foram liberalizadas.

Esta segunda-feira, a Ryanair responde  com uma “promoção de resgate”. Sem rodeios. Até às 24h da próxima quarta-feira (29 de Março) há voos desde 28,99€ na rota de Ponta Delgada para Lisboa, com “o objectivo de acomodar os viajantes afectados pela decisão da easyJet”.

A campanha abrange apenas reservas de voos para Outubro e Novembro deste ano – os dois primeiros meses sem easyJet nos Açores.

Na quinta-feira, o presidente da transportadora britânica em Portugal, José Lopes, sublinhou que o êxito dos Açores foi maior do que o esperado mas admitiu que a concorrência mostrou ter "mais disponibilidade" de aviões, conseguindo oferecer mais frequências semanais.

--%>