É raro a companhia aérea irlandesa não aproveitar uma notícia polémica ou inesperada para lançar uma campanha promocional. Desta vez, surge numa provocação directa a uma das principais concorrentes no mercado low cost.
A easyJet anunciou na passada quinta-feira que vai deixar de voar para a ilha de São Miguel a partir de Outubro, cancelando a rota entre Ponta Delgada e Lisboa que tinha lançado há menos de dois anos, quando as ligações aéreas para os Açores foram liberalizadas.
Esta segunda-feira, a Ryanair responde com uma “promoção de resgate”. Sem rodeios. Até às 24h da próxima quarta-feira (29 de Março) há voos desde 28,99€ na rota de Ponta Delgada para Lisboa, com “o objectivo de acomodar os viajantes afectados pela decisão da easyJet”.
A campanha abrange apenas reservas de voos para Outubro e Novembro deste ano – os dois primeiros meses sem easyJet nos Açores.
Na quinta-feira, o presidente da transportadora britânica em Portugal, José Lopes, sublinhou que o êxito dos Açores foi maior do que o esperado mas admitiu que a concorrência mostrou ter "mais disponibilidade" de aviões, conseguindo oferecer mais frequências semanais.