Fugas - notícias

DR

Qatar Airways chega a Lisboa em 2018

Por Fugas

A capital portuguesa é um dos 12 novos destinos para onde a companhia aérea do Qatar planeia começar a voar no próximo ano. Ainda não há data prevista para o arranque das operações.

A Qatar Airways vai estrear-se em Lisboa no próximo ano, tornando-se a segunda companhia aérea do Médio Oriente a voar para a capital portuguesa. A novidade – ainda sem data prevista para o arranque de operações – foi anunciada esta quarta-feira, numa conferência de imprensa integrada na Arabian Travel Market.

Na feira dedicada ao sector, realizada no Dubai, a transportadora divulgou os 12 novos destinos para onde planeia começar a voar em 2018. E Lisboa faz parte do leque. À capital portuguesa, juntam-se São Francisco (Estados Unidos), Cardiff (Reino Unido), Utapao (Tailândia), Chittagong (Bangladesh), Mykonos (Grécia), Málaga (Espanha), Accra (Gana), Abidjan (Costa do Marfim), Praga (República Checa), Kiev (Ucrânia) e Mombaça (Quénia).

Nos últimos meses, a companhia com sede em Doha tem vindo a Lisboa recrutar novos tripulantes, principalmente assistentes de bordo.

Com a nova rota para Lisboa – que deverá sair de Doha, capital do país – a Qatar Airways torna-se a segunda companhia área do Médio Oriente a voar para a capital portuguesa, depois da Emirates Airlines ter estreado uma rota directa para o Dubai em 2012.

--%>