O FeelViana foi construído num extenso pinhal muito perto da praia do Cabedelo, o habitat perfeito para quem gosta de aproveitar as ondas e o areal para desportos marítimos e partir à descoberta da natureza em bicicleta. A pensar nisto, a nova unidade hoteleira surge para férias activas em família e disponibiliza, além de 46 quartos, nove bungalows construídos em madeira, um material natural que respeita o ambiente em que se insere.
Os bungalows, decorados de forma minimalista e funcional, têm vista para o mar e estão preparados para receber famílias para estadias mais longas, com actividades desportivas incluídas.
Os hóspedes têm acesso a um Sports Center que disponibiliza actividades desportivas terrestres e náuticas, tanto para iniciantes como para os mais experientes, dinamizadas por uma equipa de formadores.
O hotel afirma-se como o primeiro “hotel desportivo” de Portugal e durante uma semana de férias é possível experimentar trilhos de montanha, estrada e areal em bicicleta, kitesurf, stand up paddle, windsurf, surf e bodyboard, ioga, pilates e stretching e vela.
Há ainda um restaurante com produtos da região, um bar, um lounge terrace sobre a praia com animação para as noites de Verão, piscina exterior e interior. Como durante as férias tem de haver tempo para relaxar, a zona de Wellness & Spa oferece massagens, sauna, banho turco, sala de ioga e ginásio.
O Hotel FeelViana dispõe, também, de um Business Center, projectado para retiros e acções de formação e team building para empresas dinâmicas que procurem uma sala de reuniões diferente.
O projecto do empreendimento é da autoria do arquitecto Carlos Castanheira, que desenhou a nova unidade de luxo em quase cinco mil metros de terrenos concessionados pela câmara de Viana, na frente marítima de Darque, na margem esquerda do rio Lima. O FeelViana criou 45 novos postos de trabalho e representa um investimento de 6 milhões de euros, dos quais 3,4 milhões foram fundos comunitários do Portugal 2020.
Para desenvolver os pacotes de férias desportivas, o hotel estabeleceu parcerias com empresas locais e vai utilizar os centros de remos, vela, surf e canoagem que já existem próximos da unidade.
Para aumentar a segurança da praia, onde se vai desenvolver a maior parte da actividade do hotel, o promotor do FeelViana ofereceu equipamentos de socorro marítimo no valor de 18 mil euros à Associação de Nadadores Salvadores de Viana do Castelo. José Sampaio diz que os meios vão ficar alocados no Cabedelo, uma praia onde já se praticam várias actividades náuticas e que se espera que agora, com o novo hotel, ganhe ainda mais adeptos destas modalidades.
FeelViana
Rua Brás de Abreu Soares, 222
Praia do Cabedelo
4935-159 Viana do Castelo
Telefone: 258 330 330
http://hotelfeelviana.com/pt
Preços: quartos a partir dos 95 euros por noite (mínimo duas noites); bungalows: a partir dos 138 euros por noite em época baixa ou a partir dos 200 euros por noite em época alta.
Texto editado por Sandra Silva Costa