Fugas - notícias

DR

O complexo turístico Zmar reabre para a semana

Por Lusa

Atingido por um incêndio no Verão passado, o resort de Odemira volta em regime de soft opening para convidados e grupos. Para o público em geral, abre a 1 de Junho. Tem um novo restaurante e mais dois bares.

O complexo turístico Zmar, em Odemira (Beja), atingido por um incêndio em Setembro do ano passado, reabre na próxima semana para convidados, grupos e eventos e, a 1 de Junho, para o público em geral.

“Vamos reabrir em formato de soft opening, com convidados e, depois, grupos e eventos, a partir da próxima semana, e para o público no dia 1 de Junho”, explicou à agência Lusa Francesca de Mello Breyner, do Zmar.

O resort, situado na zona de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no distrito de Beja, sofreu prejuízos quando foi atingido por um incêndio, a 24 de Setembro do ano passado.

O fogo não provocou vítimas, mas obrigou à evacuação do espaço e à retirada de centenas de clientes e colaboradores, destruindo, além de três automóveis, o restaurante, as cozinhas, o spa, a piscina interior de ondas e algumas salas.
Apesar dos prejuízos, o empreendimento reabriu num modelo provisório a meio de Outubro para eventos e grupos e passou a aceitar hóspedes individuais a partir de Novembro, aos fins-de-semana, acabando por encerrar totalmente, no dia 2 de Janeiro deste ano, para as obras de reconstrução das valências afectadas.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, o Zmar Eco Experience, detido pela empresa Multiparques A Céu Aberto, anunciou a conclusão da empreitada e as datas de reabertura. “Após quatro meses de obras, o Zmar encontra-se finalmente reerguido”, congratulou-se a empresa.

Os trabalhos incluíram a “recuperação e melhoramento dos espaços que foram afectados pelo incêndio”, como é o caso do restaurante, bar, cozinhas, piscina de ondas e spa, mas o complexo turístico vai também, agora, estrear “novos serviços e espaços”.

Uma quinta pedagógica, um novo restaurante e dois novos bares, um deles junto da piscina, áreas chill-out, edifício para ginásio e salas de reunião são as mais recentes “aquisições” do espaço, disponíveis para os hóspedes.

--%>