Fugas - notícias

DR

Projecto Casa Assombrada regressa a Sintra com "O internato"

Por Fugas, Lusa

A estreia está marcada para 22 de Junho, na antiga casa dos magistrados de Sintra. Promete-se uma "experiência hiper-realista de terror".

Depois do sucesso de Casa Assombrada de Belas, em 2015, e de Crime na Casa Museu, em 2016, o teatro Reflexo pretende agora "submergir o espectador numa experiência hiper-realista de terror", cuja história se vai desenrolando nas várias salas da antiga casa dos magistrados, localizada no Largo Fernando Formigal de Morais, em Sintra.

A estrutura da nova peça de teatro imersivo criada por Michel Simeão, Projecto Casa Assombrada: O Internato, prevê que o espectador se desloque livremente pelas salas, escolhendo aquilo a que quer assistir. "Poderá, assim, envolver-se na própria narrativa e determinar o desenrolar da mesma em alguns casos" ou "ser apenas um mero espectador", afirma a organização em comunicado. Existem ainda objectivos por atingir num "jogo que se vai desenhando durante a noite, com tarefas para realizar, portas para desbloquear e missões para cumprir".

A intensidade da experiência, garantem, "só irá onde a audácia [de cada espectador] permitir". Mas o medo, esse, "será sempre garantido". O novo espectáculo - que, avançam, será "radicalmente diferente" do primeiro - tem estreia marcada para 22 de Junho.

A peça terá duas representações por noite, uma às 21h e outra às 23h, de quinta-feira a sábado, excepto em Agosto, mês em que a antiga casa dos magistrados, propriedade da Câmara Municipal de Sintra, se encontra encerrada. Cada sessão tem lotação máxima de 35 pessoas. Os bilhetes custam 17€ por pessoa e aceitam apenas reservas antecipadas por e-mail (reservas.casassombrada@gmail.com), que tendem a esgotar num ápice.

Com texto original, dramaturgia, encenação e direcção de Michel Simeão, o espectáculo é interpretado por Adriana Moniz, Inês Melo, Joana Sapinho, Jan Gomes, Luísa Fidalgo, Michel Simeão, Miguel Mateus, Miguel de Sousa, Pierre Simeão e Rita Ruaz. Conta ainda com figuração especial de José Chaíça, Patrícia Rodrigues e Sandra Nobre. Os figurinos são de Mónica Pedroto, que assina também a cenografia com Michel Simeão e Miguel de Sousa.

--%>