Fugas - notícias

Bruno Lisita

A TAP tem novas rotas e 200 mil passageiros já reservaram lugar

Por Fugas

Toronto, Gran Canaria, Alicante, Estugarda, Bucareste, Budapeste, Colónia, Abidjan, Lomé e London City. Estes são os novos destinos anunciados pela TAP para este ano.

Junho e Julho vão ser meses de grande aumento de tráfego para a TAP. Afinal, durante estes dois meses a companhia vai começar a voar para nove destinos novos, que até agora já contam com 200 mil reservas. A primeiras novas rotas vão começar a operar no dia 10 de Junho – Toronto (Canadá), Gran Canária e Alicante (Espanha) e Estugarda (Alemanha); para Julho ficarão Bucareste (Roménia) e Budapeste (Hungria), a partir do dia 1, Colónia (Alemanha) a partir do dia 15, e Abidjan (Costa do Marfim) e Lomé (Togo) a partir de 17. Para 29 de Outubro fica o lançamento da única rota entre Portugal e o centro financeiro de Londres, o aeroporto de London City.

Ao mesmo tempo que lança as novas rotas, a TAP continua a sua aposta no reforço de voos em mercados considerados estratégicos. Em Espanha, que concentra 10% do tráfego total da rede TAP, além dos sete novos voos semanais para Gran Canaria e Alicante, a companhia vai oferecer mais voos directos entre o Porto e Madrid e mais seis voos semanais entre Lisboa e Valência. Para a Alemanha, as novas 14 frequências semanais rumo a Estugarda e Colónia vêm juntar-se a mais cinco voos semanais para Frankfurt. No Reino Unido, o lançamento de 12 voos semanais para London City será antecedido por mais um voo diário para Manchester a partir de 9 de Junho, dia em que Moscovo, por enquanto servido por cinco voos semanais, passará ter voos diários a partir de Lisboa.

Na América do Norte, depois da inauguração das rotas para Boston e Nova Iorque-JFK em 2016, a TAP reforça a sua presença com os cinco voos semanais para Toronto. E, dentro de portas, a ligação Lisboa-Faro será reforçada com mais um voo diário, passando a ser quatro (9 de Junho).

Em 2017, a TAP conta aumentar a sua frota com um avião a operar nas rotas de longo curso, dois no médio curso e quatro na TAP Express. Tudo para responder ao aumento de 10% nas frequências semanais do tráfego da rede TAP, a que irá corresponder um aumento de 15% na capacidade de transporte de passageiros.

--%>