Fugas - notícias

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Hotel Medieval reabre em Penedono

Por Fugas, Lusa

Unidade hoteleira de quatro estrelas volta abrir portas esta sexta-feira em Penedono, distrito de Viseu.

Fica no centro da vila, tem 13 quartos, restaurante, bar com área lounge e parque de estacionamento privativo. Um mergulho nas piscinas municipais, interiores e exteriores, fica a cerca de 100 metros de distância. Depois de três anos encerrado, o Hotel Medieval volta a abrir portas esta sexta-feira, 9 de Junho.

A unidade de quatro estrelas é propriedade da autarquia de Penedono, que no início do ano lançou um concurso público para a concessão e exploração do espaço, entregue em Maio à empresa Landsmark - Sociedade Agrícola do Douro. O objectivo da autarquia, avançam em comunicado, era “poder disponibilizar alojamento turístico” a quem visita aquele concelho do distrito de Viseu.

"Temos vindo a verificar um aumento gradual do turismo no concelho e, com a reabertura do hotel, vai ser possível, aos turistas que aqui vêm, prolongar a sua estadia, o que actualmente não acontece", afirma Carlos Esteves, presidente da Câmara Municipal de Penedono, em comunicado.

Na opinião do autarca, esta reabertura permitirá também "criar novos postos de trabalho, fixar mais população e, consequentemente, aumentar a receita noutras áreas de negócio que já existem na vila". "Tudo isto será, sem dúvida, uma grande mais-valia para o município e para a divulgação e crescimento das empresas e produtos locais", considera.

José Ângelo Pinto, administrador da Landsmark e empresário da região, decidiu concorrer por ter ficado "maravilhado com a forma como a Câmara de Penedono recuperou o edifício e reorganizou os espaços".

"Vamos trabalhar em colaboração com uma empresa de marketing internacional para dinamizarmos o espaço e dar a Penedono um espaço que não existia e que há muito que a vila merece", afirma.

O projecto, que envolveu um investimento superior a 100 mil euros por parte da empresa concessionária, já promoveu até ao momento oito postos de trabalho que estão a ser ocupados por colaboradores locais.

--%>