Fugas - notícias

  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha

Boat Hop On Hop Off: vamos ver Lisboa do Tejo?

Por Catarina Reis

Aliada às viagens nos autocarros panorâmicos Lisbon Sightseeing, nasceu uma nova forma de olhar a capital. Com o mesmo bilhete, é possível conhecer a cidade através de pequenos cruzeiros turísticos. O serviço Boat Hop On Hop Off já corre as águas do Tejo desde 20 de Junho.

Antes, sobre rodas. Agora, pelo rio adentro. Ou, preferindo, os dois. Assim se apresenta o novo serviço turístico lisboeta. Com um bilhete único com validade entre 24 e 72 horas, turistas ou curiosos pela própria cidade podem prolongar a descoberta da capital de autocarro panorâmico numa viagem rio adentro.

Pedro Neto, director-geral da Cityrama Gray Line Portugal e gerente da Lisboat, os promotores deste serviço, explica que a nova oferta turística vem revolucionar o que já existia na cidade, “em que uma pessoa parte de um ponto da cidade e volta a esse ponto”. Pelo contrário, “através deste serviço", os passageiros "conseguem fazer o percurso que quiserem, de barco ou de autocarro, as vezes que quiserem também”, explica, em entrevista à Fugas durante o baptismo dos novos cruzeiros turísticos, na sexta-feira, 21 de Julho.

Todos os dias, entre as 10h e as 18h, há chegadas e partidas de três pontos de Lisboa, de hora em hora: Cais do Sodré, Doca de Alcântara e Torre de Belém. Uma viagem completa pode durar até duas horas. Datas, personagens e monumentos da história portuguesa são contados ao ouvido de cada viajante.

“O que se quer é que turistas e lisboetas se tornem verdadeiros navegadores e, inspirados pela história da navegação portuguesa, possam sentir um salpico das Descobertas”, pode ler-se no comunicado.

O preço de cada bilhete varia entre os 20 e os 38 euros, de acordo com o pacote escolhido, e podem ser adquiridos em qualquer paragem ou nos próprios meios de transporte.

Pedro Neto adianta que, entretanto, esperam ver a oferta alargada à margem Sul e ao Oriente. “Conhecer vários pontos de Lisboa num curto espaço de tempo, em terra ou no rio. É este o objectivo”, conclui.

--%>