Na lista da prestigiada publicação britânica, o restaurante localizado no Chiado alcançou o primeiro lugar entre os 50 nomes seleccionados, sendo também o primeiro restaurante português a ocupar o lugar cimeiro na lista.
Esta foi a terceira edição do concurso promovido pela revista Monocle. O estabelecimento que ocupa dois andares de um prédio art deco arrecadou o galardão para melhor restaurante do mundo.
Inaugurado em 2010 e situado no Bairro Alto, o restaurante é elogiado pela sua ementa ecléctica, onde se encontram pratos com influências portuguesas, jugoslavas, italianas e francesas.
Entre os dez melhores restaurantes do mundo estão ainda estabelecimentos em São Francisco, Amesterdão, Londres, Singapura, Beirute, Melbourne, Londres, Nova Iorque e Tóquio.
Os responsáveis pelo concurso explicam que, este ano, procuraram os sítios onde é possível ter "refeições memoráveis" mas que "renunciam ao capricho das estrelas Michelin e ao tédio de pequenas porções servidas ao longo de muitos pratos".