- 159
- /
- 197
-
Frágil
A 15 de Junho de 1982, no número 126 da Rua da Atalaia, num então marginalizado Bairro Alto, Manuel Reis inaugurava um bar que viria a transformar a zona e a própria noite da cidade. Trinta anos volvidos, o Frágil assume-se “quase como um clube de amigos que se propõe fazer coisas diferentes”. Com Rodrigo Leão, Ana Carolina e Ana Matos Pires à frente dos destinos da casa, o bar mostra-se resistente, continuando a dar música, sobretudo aos fins-de-semana.
-
Cozinha do Real
Restaurante do hotel de quatro estrelas Real Parque, com almoços e jantares com refeições "à la carte". Uma cozinha de mercado, pelo chef Artur Lopes, com especialidades inspiradas na tradição gastronómica portuguesa.
-
The Ocean
Em 2011, Hans Neuner pôs fi m ao reinado de Dieter Koschina, durante anos o único chef com duas estrelas Michelin em Portugal. O Ocean reabre com nova cozinha, duas estrelas e expectativas até ao tecto.
-
O Meu Mercedes é Maior que O Teu
Situado na zona da Ribeira, num edifício antigo na rua da Lada. O espaço não é grande mas é acolhedor. A selecção musical é eclética e o ambiente variado.
-
W
Um W que tudo deve a Wilson, figura de proa da noite da Invicta. Há conforto para noites de tertúlia, num ambiente que casa o clássico com o contemporâneo. E esplanada para viver o Verão, talvez com uma caipirinha de cerveja na mão para refrescar.
-
Baixa 22
Foi carpintaria e agora é bar que homenageia o eléctrico turístico do Porto. Entre o passado e o futuro do centro da cidade está o Baixa 22, onde a sangria assume lugar de honra e retém um aroma incontornável de madeira. Para os dias frios que ainda hão-de voltar e para os dias quentes que hão-de vir, tudo com muita soul à mistura.
-
O maior hambúrguer do país é um «pecado»
O Guilty, do chefe Olivier, lançou uma bomba (também calórica): chama-lhe "o maior hambúrguer do país", é um "pecado" e, entre outras coisas mais, tem 500g de carne. O chamariz: quem conseguir comer tudo em 1h30 não paga… "E eu quero mesmo que venha cá alguém tentar comê-lo", disse Olivier à Fugas. O Super Guilty faz parte da nova carta do restaurante, já com esplanada para o Verão e outras novidades, como uma pizza fria ou outra que “sabe a festa de anos”.
-
Time Out Lisboa inaugura bar-quiosque na Avenida da Liberdade
É o primeiro espaço do género no mundo a ostentar a chancela da marca "Time Out". E é também a primeira vez que uma publicação portuguesa toma forma de bar-esplanada. De uma velha esplanada da Avenida da Liberdade, nasce o Quiosque Time Out a prometer festas, DJs, cocktails, petiscos, net grátis e muita informação cultural.
-
Amigos SA
Dizem os irredutíveis que é quase como uma extensão de casa e que, por isso também, o nome é a melhor tradução do que este bar é. Entramos no círculo de Amigos SA para sentir a informalidade desta espécie de família, sempre de braços abertos à espera de mais membros.
-
Casa Branca (Gaia)
Restaurante ligado ao hotel Casa Branca, na Praia dos Pescadores, foi fundado nos finais da década de 50 e, desde então, serve, em ambiente artístico, especialidades portuguesas e peixe fresco.
- 159
- /
- 197