Fugas - Viagens

Continuação: página 3 de 3

Cinco ilhas, cinco mundos dentro dos Açores

Onde ficar

A oferta hoteleira varia bastante de ilha para ilha, sendo bastante mais diversificada em S. Miguel do que nas restantes ilhas - o Hotel VIP Executive (Rotunda de S. Gonçalo, 131, S. Pedro, Ponta Delgada; tel. 296000101; res.azores@viphotels.com) é bastante bom. Mas quem preferir o sossego de um ambiente rural e a proximidade directa do mar, a costa norte da ilha tem a solução perfeita: Hotel Vale do Navio ou apartamentos turísticos Açor Sonho (Rua do Navio, 47, Capelas; tel. 296980090; geral@hotelvaledonavio.com e gerencia@acorsonho.com).

Na Terceira, há o Hotel do Caracol, um pouco fora da cidade num local sossegado, junto ao mar (Estrada Regional, 1 - Silveira, Angra do Heroísmo; tel. 295402600; hotel@hotelcaracol.com).

No Faial, a melhor escolha é o Hotel do Canal (Largo Dr. Manuel de Arriaga, Faial, tel. 292202120; hoteldocanal@bensaude.pt), a um passo da marina e do centro da cidade, com uma soberba vista sobre a montanha do Pico.

No Pico, sugere-se o Hotel Caravelas (Rua Conselheiro Terra Pinheiro, 3, Madalena, Pico; tel. 292628550; geral@hotelcaravelas.com.pt ou reservas@hotelcaravelas.com.pt), em frente da gare marítima e com vista privilegiada sobre a cidade da Horta, do outro lado do canal.

Na Graciosa, uma hipótese a considerar é o INATEL Graciosa (Porto da Barra, Santa Cruz; tel. 295.730.500; info@graciosahotel.com e res@graciosahotel.com), também junto ao mar e perto do centro da vila.

O turismo de habitação, com forte incremento nos últimos anos, é uma alternativa a considerar em todas as ilhas.

Contacte o Turismo dos Açores (www.visitazores.com) para obter informações mais detalhadas sobre a oferta disponível.

A Fugas viajou a convite do Turismo dos Açores

--%>