Fugas - Viagens

Jose Cabeza/AFP

Continuação: página 2 de 2

El Salvador: Quem tem medo de um país ainda à margem dos roteiros turísticos?


Como ir

A forma mais rápida e prática de chegar a El Salvador é com a Iberia, que oferece voos directos desde Madrid a partir de 970 euros. Outra opção é a Continental Airlines, normalmente em voos operados pela United Airlines, mas que fica mais dispendiosa e se torna mais cansativa porque obriga a uma escala, normalmente em Newark. El Salvador dispõe de um único aeroporto internacional (Comalpa), que fica a menos de 40km da capital. Para viajar no país, os autocarros, geralmente iguais aos que são utilizados pelos estudantes nos Estados Unidos mas pintados com cores fortes e com frases que apelam ao poder divino, são os mais utilizados. São frequentes, rigorosos com os horários (partidas) e com preços muito acessíveis.


Onde ficar


San Salvador, com cerca de dois milhões de habitantes, dispõe de hotéis de quase todas as grandes cadeias internacionais, com preços que variam entre os 80 e os 250 euros.
Há opções mais em conta, em hotéis ou residenciais, tanto na capital como em outras cidades do país, como é o caso de La Libertad ou as praias do Pacífico - El Salvador é o único país da América Central que não tem praias no mar das Caraíbas.


Formalidades

Não é necessário visto para entrar em El Salvador. Apenas o passaporte com seis meses de validade, que será carimbado no aeroporto. Se optar por atravessar a América Central, também é fácil e pouco demorado todo o processo nas fronteiras terrestres. El Salvador faz fronteira com as Honduras e a Guatemala e está bem servido por autocarros da empresa TICA, que opera entre o Panamá e o México.

--%>