ALGARVE - QUARTEIRA
Aquashow, licença para regressar à infância
por Inês Sequeira, 21.08.2010
O parque aquático acaba de voltar e agora até com um hotel (inauguaro a 1 de Junho). Aqui, recordamos a ida de Inês Sequeira, no ano passado, ao Aquashow: escalou a montanha-russa, brincou na piscina de ondas, experimentou todos os escorregas e mais alguns, deitou o olho ao show de araras e ainda se rendeu aos sabores da fast food. Foi você que pediu um dia bem passado num parque aquático? Aqui está ele.
COIMBRA | Portugal dos Pequenitos - Um país velho para gente nova
Maria João Lopes 17.5.2008
Existe há décadas e continua de pedra e cal no imaginário dos portugueses. A Fugas perdeu-se no meio de catraios de palmo e meio e recordou o encanto daquelas casas em miniatura que passam de geração em geração. Algum dia deixarão de deslumbrar a pequenada?
COIMBRA | No Exploratório Ciência Viva, é proibido não mexer
Maria João Lopes 2.1.2010
O Exploratório Ciência Viva, em Coimbra, não é para ser visitado, mas sim, e como o próprio nome indica, explorado. É para mexer em tudo, carregar nos botões, ser parte das experiências. Um universo de cores e descobertas
BRAGA | O Verão numa montanha-russa
por Andreia Marques Pereira 03.07.2010
Pode agora viver em Penafiel, mas a casa do Bracas mantém o nome. A Bracalândia não só se transferiu de armas e bagagens de Braga como, em parte, se reinventou. Continua a ser parque de diversões, mas agora mais temático. O que significa que se atravessa o Zambeze em África, anda-se de montanha-russa no velho Oeste e a Corsária dá tonturas no Refúgio dos Piratas.
MAFRA | Os "meninos da cidade" vão ver "a província"
Bárbara Wong 7.3.2009
Começou por ser um espaço mais vocacionado para receber grupos escolares, mas percebeu entretanto que as famílias são um grupo-alvo a atingir. Na Quinta da Montanha vêem-se animais, coze-se pão e semeiam-se batatas. A dois passos, estão a Tapada de Mafra e o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico
MONTEMOR-O-NOVO | Vamos fazer amigos no Monte Selvagem
Bárbara Wong 8.8.2009
São répteis, aves e animais de todo o mundo e estão concentrados numa reserva animal no Alentejo. Esta é a altura ideal para pegar na família e visitá-la
GAIA | Parque Biológico de Gaia - Um pouco de campo para as crianças
Andreia Marques Pereira 8.3.2008
Há um cantinho em Vila Nova de Gaia que teima em resistir ao cimento da cidade. O Parque Biológico de Gaia preserva animais e plantas, arquitectura e paisagens que fazem dele um refúgio da memória da ruralidade. Quase ao lado da auto-estrada.
MIRANDA DO CORVO | Um zoo à portuguesa, com certeza (Quinta da Paiva)
Maria João Lopes 16.1.2010
Chama-se Quinta da Paiva e fica em Miranda do Corvo. É um espaço amplo, ao ar livre, onde habitam animais tipicamente portugueses. Ideal para passeios com grandes e pequenos. Às tantas, vai chegar à conclusão de que toda a gente na família já viu um elefante ao vivo e a cores mas ninguém viu uma raposa. Maria João Lopes (texto) queria fazer festas aos gamos, Manuel Roberto (fotos), se pudesse, levava Napoleão, um rafeiro do Alentejo, para casa.