Maria João Alarcão tem 51 anos, é empresária e vive na zona do Parque da Cidade.
António Reis Fontão tem 33 anos, director de arte/designer e vive na zona da Trindade.
Quando quero caprichar num jantar com amigos faço as compras…
MJ: No Supercor do El Corte Inglés e para sobremesa compro uns mil folhas do BBGourmet (Rua de António Cardoso).
AF: Claramente escolho uma superfície comercial com maior oferta e, entre as inúmeras ofertas que a cidade dispõe, a minha favorita é o Dolce Vita. Recomendo.
Quando quero descansar fora de casa num dia de folga…
MJ: Escolho a esplanada da Praia da Luz a ver o mar!
AF: Vou para os jardins de Serralves ou para uma esplanada na Foz.
Para procurar prendas de última hora começo…
MJ: Pelas lojas do Aviz e por fim o Norteshopping.
AF: Começo por uma das melhores ofertas da cidade do Porto, o comércio tradicional da Baixa (Rua de Santa Catarina, entre outras). O centro comercial Via Catarina é também ideal para compras de última hora.
A iguaria da cidade que eu exportaria é…
MJ: Os gelados Neveiros.
AF: Pergunta difícil. Exportaria duas iguarias, a francesinha Santiago e a bifana da Conga.
O melhor sítio para passar o sábado à noite…
MJ: Um bom jantar com amigos num dos muitos restaurantes da Baixa do Porto.
AF: Baixa da cidade, zona antiga, Galerias de Paris.
O segredo bem guardado da cidade é…
MJ: A panorâmica do Porto do Largo da Bataria!
AF: As gentes do Porto.
A melhor vista da cidade é…
MJ: O Porto visto à noite da Serra do Pilar.
AF: O Porto visto da marginal de Vila Nova de Gaia.
O lugar mais romântico da cidade é…
MJ: A casa de chá de Serralves.
AF: A Foz e o Parque da Cidade.
Quando quero convencer um amigo a vir conhecer o Porto digo-lhe que…
MJ: O Porto tem rio, tem mar, boa comida... e uma gente como não há em mais nenhuma parte do mundo!
AF: Digo tudo o que disse anteriormente, mas com um reforço na gastronomia. Se recusar, obviamente a nossa amizade deixa de fazer sentido (risos).
O que é que o Porto precisa de fazer para voltar a ganhar esta distinção em 2016…
MJ: Manter a autenticidade.
AF: Não precisa de fazer muito mais, apenas de apostar vigorosamente numa campanha ou parcerias promocionais com targets bem definidos, dar-se a conhecer o mais possível e com a qualidade que merece. Não tenho dúvidas que quem quer que visite o Porto não se sentirá defraudado.