Fugas - Viagens

  • DR
  • DR

Continuação: página 2 de 2

Joana e Tiago vão viver o Mundial de Itália à Turquia

Fora das quatro linhas
Joana e Tiago sempre sonharam fazer um Interrail e já tinham escolhidas as datas e a zona da Europa quando se aperceberam que “coincidia exactamente com a duração do Mundial”. Um “mero acaso” que decidiram conciliar, contam, porque “a informação que recebemos sobre esses países não é assim tanta e achamos que seria interessante conhecer como é que eles vivem o futebol”.

Pondo a redondinha de parte, o objectivo é ainda conhecerem não só “os monumentos, mas também as pessoas, os hábitos e a forma como vivem”. “Interessa-nos muito conhecer estas culturas em movimento, em que a História se está a fazer dia-a-dia, como nos países da ex-Jugoslávia”, confessam.

Por isso, elegem a Sérvia. “Não só pelo factor histórico, porque ainda há pouco esteve em guerra”, mas também porque tem “muitas cidades e monumentos fantásticos que não vemos nos roteiros turísticos habituais”. “Dizem-nos que Belgrado, por exemplo, é um dos sítios na Europa com uma cultura mais vibrante, com uma noite mais longa e excitante, e nós queremos ver se é mesmo assim”.

Contudo, a cidade onde mais sonham chegar é a última, Istambul, por ser onde o “Oriente se junta ao Ocidente”. “É um país que nos atrai e interessa-nos conhecer não só a cultura asiática e a europeia, que já vamos conhecendo, mas como é que elas aqui se fundem e interagem”. O casal termina assim com um pé na Europa e outro na Ásia, mas com as atenções apontadas ao sul do continente americano, onde a mais de 10.700 quilómetros se conhecerá a campeã do mundo no apito final desta viagem.

De Comboio até ao Mundial
Facebook:  https://www.facebook.com/decomboioateaomundial

--%>