Atravessamos a praça para subir o Elevador da Glória e fotografar as vistas do Miradouro de São Pedro de Alcântara e seguimos, pouco depois, pela Igreja de São Roque (que descobrimos na Field Trip ter sido construída durante um surto de peste no século XVI) até ao Largo do Carmo. É aqui que voltamos ao Google Tradutor para, com o Word Lens, apontar a câmara do telemóvel à folha e deslindar a última pista, de alemão para inglês. Entre tantas traduções foi difícil descortinar o verso da Mensagem de Fernando Pessoa — “A Europa fita com olhar esfíngico e fatal o Ocidente - o rosto com que fita é Portugal” — mas será junto à casa onde nasceu o escritor português que terminará o percurso.
Mais tarde, haveremos de rever todas as fotografias tiradas no Google Fotos, que entretanto foram automaticamente melhoradas e organizadas numa história, mas por agora teremos o descanso merecido, que segundo o RunKeeper, entre apps e novos pormenores de Lisboa, calcorreámos mais de seis quilómetros, em 3h24m32s.
A Fugas participou no evento a convite da Google, com um Motorola Nexus 6 disponibilizado pela empresa. Durante o percurso foram utilizados cerca de 500MB de dados móveis.