Fugas - Viagens

  • Alex aproveita o vídeo solitário para promover as suas viagens
    Alex aproveita o vídeo solitário para promover as suas viagens DR
  • Nos seus outros canais, como aqui no Instagram, vai dando conta de todos os passeios
    Nos seus outros canais, como aqui no Instagram, vai dando conta de todos os passeios DR
  • Nos seus outros canais, como aqui no Instagram, vai dando conta de todos os passeios
    Nos seus outros canais, como aqui no Instagram, vai dando conta de todos os passeios DR

Alex teve um avião só para ele e a festa faz-se na net

Por Fugas

Alex foi o único passageiro a bordo de um voo entre Manila e Borocay, nas Filipinas, e foi como viajar num avião privado. Filmou o acontecimento e o vídeo, já de 2015, ganhou agora asas e tornou-se viral.

Quando chegou o momento do embarque chamaram pelo nome dele nos altifalantes do aeroporto de Manila. Só o dele. “Senhor Alexander Simon, por favor venha ao balcão de informação.” Tinha sido a única pessoa a reservar aquele voo para a ilha Borocay, ia ter um avião inteiro para ele e uma história improvável para contar. Em vídeo, relata a experiência num entusiasmo infantil contagiante.

 

“É uma sensação inesquecível apanhar um avião para uma das ilhas mais bonitas do mundo, mas ir sozinho e sentir-me uma superstar tornou-o ainda mais especial”, conta Alex ao Daily Mail. “Tive apenas a sorte, penso eu, de mais ninguém estar interessado em voar naquele dia para o paraíso.”

Alex Simon tem 28 anos, é austríaco e desde que terminou os estudos, em 2014, que anda a viajar pelo mundo, partilhando as aventuras em blogue ou no canal do Youtube e noutras redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter). Foi o que fez quando, em Fevereiro do ano passado, foi o único passageiro a bordo de um avião das Philippine Airlines desde a capital Manila até à turística ilha Borocay, apenas com os dois assistentes de bordo e os dois pilotos por companhia.

Apesar de ter sido publicado há quase um ano, só agora o vídeo de três minutos e meio, partilhado por vários sites e publicações internacionais, se tornou realmente um fenómeno na net. 

Não é a primeira vez que uma situação similar se torna um sucesso na rede. Um dos casos mais falados no ano passado foi o de Chris O'Leary, que deu por si sozinho num voo da Delta Airlines (no último segundo acabaria por entrar outro passageiro).

E a solidão nos aeroportos? Também pode ter bons resultados, conforme provou este vídeo de Richard Dunn sob o solitário mote All by Myself.

--%>