Quando chegou o momento do embarque chamaram pelo nome dele nos altifalantes do aeroporto de Manila. Só o dele. “Senhor Alexander Simon, por favor venha ao balcão de informação.” Tinha sido a única pessoa a reservar aquele voo para a ilha Borocay, ia ter um avião inteiro para ele e uma história improvável para contar. Em vídeo, relata a experiência num entusiasmo infantil contagiante.
“É uma sensação inesquecível apanhar um avião para uma das ilhas mais bonitas do mundo, mas ir sozinho e sentir-me uma superstar tornou-o ainda mais especial”, conta Alex ao Daily Mail. “Tive apenas a sorte, penso eu, de mais ninguém estar interessado em voar naquele dia para o paraíso.”
Alex Simon tem 28 anos, é austríaco e desde que terminou os estudos, em 2014, que anda a viajar pelo mundo, partilhando as aventuras em blogue ou no canal do Youtube e noutras redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter). Foi o que fez quando, em Fevereiro do ano passado, foi o único passageiro a bordo de um avião das Philippine Airlines desde a capital Manila até à turística ilha Borocay, apenas com os dois assistentes de bordo e os dois pilotos por companhia.
Apesar de ter sido publicado há quase um ano, só agora o vídeo de três minutos e meio, partilhado por vários sites e publicações internacionais, se tornou realmente um fenómeno na net.
Não é a primeira vez que uma situação similar se torna um sucesso na rede. Um dos casos mais falados no ano passado foi o de Chris O'Leary, que deu por si sozinho num voo da Delta Airlines (no último segundo acabaria por entrar outro passageiro).
E a solidão nos aeroportos? Também pode ter bons resultados, conforme provou este vídeo de Richard Dunn sob o solitário mote All by Myself.