Fugas - Viagens

Continuação: página 2 de 2

Porto de Galinhas: Praia de recife, mangue de siri

Como ir
A TAP voa entre Lisboa e Recife todos os dias da semana, à excepção de terça-feira. O voo dura cerca de oito horas e chega à capital Pernambucana às 20h50 (menos quatro horas em Portugal); no regresso, aterra em Lisboa às 11h30. No site da companhia aérea portuguesa encontrámos viagens de ida e volta a 1042€ para meados de Julho. Porto de Galinhas fica a cerca de 50 quilómetros de distância (menos de uma hora de carro).

Onde ficar
Zona turística por excelência, o que não falta em Porto de Galinhas são resorts, hotéis e pequenas pousadas.

A Fugas ficou alojada no Pontal do Ocaporã (Sítio Costa Tropicana, lote 1-b2; Tel.: +55 81 3552 5000; www.ocapora.com.br).

O Kembali (design contemporâneo; kembalihotel.com);

o Nannai (apartamentos e bangalôs luxuosos; www.nannai.com.br) ou o Armação (mais perto da vila; www.hotelarmacao.com.br/) são outras opções.

Na Praia dos Carneiros, a Pousada Praia dos Carneiros (pousadapraiadoscarneiros.com.br) ou os vizinhos Bangalôs do Gameleiro (www.praiadoscarneiros.com.br).


Onde comer
O Beijupirá é o nome mais famoso da região e merece tal predicado. O primeiro restaurante da cadeia abriu em Porto de Galinhas em 1991 (veio depois um em Olinda e outro na Praia dos Carneiros; (www.beijupira.com.br).

Em Maracaípe, João Restaurante tem peixe fresco e outras iguarias num restaurante com esplanada (e piscina) sobre a praia; é de provar o doce tradicional cartola, feito com banana e queijo coalho (www.facebook.com/joaorestauranteportodegalinhas).


A Fugas viajou a convite da TAP Portugal e da Destination Brazil Travel Mart

--%>