Fugas - Viagens

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Continuação: página 2 de 2

Um Monarch renovado pisca o olho aos turistas portugueses

A estes serviços exclusivos para menores de 18 anos de idade, juntam-se depois as actividades dirigidas a toda a família. A cada cruzeiro não faltam festas, momentos de entretenimento que juntam miúdos e graúdos. Basta estar atento ao diário de bordo que é deixado, à noite, na cabine, e escolher as propostas que mais lhe agradam. Mas não se esqueça de reservar algumas horas para um bom sono. Importa lembrar que, muitas vezes, a chegada aos portos acontece de manhã bem cedo, obrigando a um despertar mais madrugador. Foi o que aconteceu em Bilbau, destino final da nossa viagem – o Monarch prosseguiu, depois, rumo a Inglaterra. 

Ultrapassadas as formalidades de desembarque, as horas que antecederam a viagem de avião de regresso a Lisboa, foram aproveitadas numa excursão até ao centro da capital da Biscaia. Sem tempo suficiente para visitar o interior do Museu Guggenheim, o périplo fica-se pelo exterior do edifício projectado por Frank Gehry – toca a enquadrar asselfies junto ao Puppy e à aranha assinada por Louise Bourgeois. E como a cidade não é feita apenas de arquitectura e arte modernas, a visita guiada contemplou ainda a passagem pela zona antiga da cidade, que outrora esteve rodeada por uma muralha – actualmente, só restam alguns vestígios – e que é um dos locais de eleição para o comércio e animação nocturna. 

A despedida de Bilbau foi feita com um “até já” – é obrigatório regressar para uma visita mais prolongada -, e sem esconder alguma inveja em relação aos restantes passageiros do Monarch que tiveram a oportunidade de prosseguir a viagem até Dover (Londres), Ijmuiden (Amesterdão), Copenhaga (Dinamarca) e Roostock (Alemanha), o destino final da rota iniciada em Lisboa. O navio irá continuar a navegar, ao longo do Verão, no Norte da Europa, cumprindo os itinerários das capitais bálticas e fiordes, voltando a Lisboa no dia 19 de Setembro, para dar início à viagem até Cólon. 

Esta opção por Lisboa é demonstrativa do reconhecimento que a Pullmantur garante ter em relação às melhorias feitas no terminal de cruzeiros de Lisboa, na certeza de que a empresa também não esconde o seu desejo de aumentar – e de forma exponencial – o número de turistas portugueses nos seus navios. Segundo divulgou a Pullmantur, em conferência de imprensa realizada a bordo, a expectativa passa por chegar aos 10 000 passageiros portugueses já este ano; em 2017, a aposta passa por atingir os 15 000. No ano passado, foram cerca de 2 500 os portugueses que viajaram nos cruzeiros da empresa espanhola – participada pela Royal Caribbean International. 

A Fugas viajou a convite da Pullmantur

 

Número de cabines: 1.193
Tamanho: 268 metros de comprimento e 32 metros de largura
www.pullmantur.es

Preços
Os preços dependem do número de dias de viagem. O cruzeiro Lisboa-Panamá (14 dias), por exemplo, tem um custo a partir dos 725 euros por pessoa. 

Próximas viagens
De 10 a 17 de Setembro: Tesouros Clássicos (Rostock-Copenhaga-Amesterdão-Dover-Le Havre-Bilbau). 
De 17 de Setembro a 2 de Outubro: Rumo ao Caribe (Bilbau-Lisboa-Saint Martin-Aruba-Panamá).

--%>