Fugas - Viagens

Ilha de São Tomás

Ilha de São Tomás Nelson Garrido

Quer visitar as Ilhas Virgens? Vá este ano e arrisque-se a um bónus de 300 dólares

Por Fugas

Quem passar pelo menos três noites em São Tomás, São João e Santa Cruz até 30 de Outubro pode receber um voucher para entradas em museus e passeios culinários.

Em 1917, os Estados Unidos compraram as Ilhas Virgens à Dinamarca. Para assinalar o centenário, há prendas para quem visitar o território: para aumentar o fluxo de turistas, vão ser oferecidos vales de 300 dólares (cerca de 285 euros) a quem ficar mais do que três noites num hotel de qualquer uma das três ilhas: São Tomás, São João e Santa Cruz.

A 31 de Março assinala-se o Dia da Transferência. Nesta data, há um século, os EUA compraram três ilhas virgens à Dinamarca por 25 milhões de dólares. O dia costuma ser celebrado com paradas e desfiles, mas este ano a administração do arquipélago esmerou-se.

No centésimo aniversário do Dia da Transferência, as autoridades oferecem 300 dólares a qualquer pessoa que passe mais do que três noites em qualquer uma das três ilhas que compõem o arquipélago.

É relativamente fácil encontrar voos a partir dos Estados Unidos e com destino às Ilhas virgens por 300 dólares ou menos, conta a Condé Nast Traveler, o que pode significar, para muitos viajantes, o reembolso (quase) total do custo da viagem.

Para quem parte dos EUA não será necessário um passaporte, uma vez que estarão a viajar para território norte-americano. Já no caso dos europeus, será preciso apresentar o passaporte e passar por medidas de segurança adicionais. É importante relembrar que apenas duas das ilhas (São Tomás  e Santa Cruz) têm aeroporto. A terceira (São João) só pode ser visitada através de ferry boat.

O voucher pode ser levantado nos hotéis, no momento do check in, e destina-se a “actividades históricas e culturais”, que incluem entradas em museus ou passeios culinários. Para além dos 300 dólares, os participantes que viajarem em Março vão ganhar também um souvenir comemorativo dos 100 anos. No entanto, há algumas restrições.

Para se poder usufruir do vale, que é apenas válido para estadias durante este ano, a viagem tem de ser marcada antes de 30 de Outubro de 2017. Portanto, marcar uma viagem a 30 de Outubro de 2017 para o ano de 2018 não dá direito ao bónus. Apenas os hotéis associados a esta iniciativa estarão a distribuir vales. É importante ter atenção a isso e escolher o hotel em conformidade. Para que os vales possam ser distribuídos, há que registar a viagem no site da iniciativa e introduzir o código promocional “CP1”. 

--%>