Fugas - Viagens

  • Pedro Cunha
  • Pedro Cunha
  • Pedro Cunha

Comporta entre 52 destinos a visitar em 2017, diz NYT

Por Fugas

O jornal New York Times elegeu a Comporta como um dos lugares do globo onde vale a pena viajar este ano. Chama-lhe “anti-Algarve”.

No ano em que tantas publicações internacionais estão a incluir Portugal no calendário das viagens a fazer nos próximos meses (esta, esta e esta, mas há mais), o jornal New York Times elege a Comporta como um dos 52 destinos a visitar em 2017.

Para a publicação norte-americana, a região alentejana representa o “anti-Algarve”, com a vantagem extra de ficar “a uma hora de Lisboa”. Enquanto a região Sul do país “pode estar lotada de turistas e de grandes hotéis”, a Comporta tornou-se “hippie-chic”, permanecendo “deliberadamente subdesenvolvida” ao mesmo tempo que atrai “celebridades europeias criativas”.

Além disso, acrescentam, o “único grande hotel” da região – o Sublime Comporta – abriu um restaurante no ano passado, assim como 22 villas de luxo, acrescentando duas razões para uma visita àquela freguesia do concelho de Alcácer do Sal. Com o projecto para a criação de um resort de luxo embargado desde a crise do BES e a retirada de cena do grupo Aman Resorts, especula-se qual será a grande empresa hoteleira a pegar no projecto e o que daí resultará para a região. “Vá antes que o branding aconteça”, aconselha, por isso, o New York Times.

Entre os 52 destinos seleccionados pelo jornal estão ainda o Canadá, o deserto do Atacama (Chile), Agra (Índia), Zermatt (Suíça), o Botswana, Dubroknik (Croácia), Tijuana (México), Detroit (EUA), Hamburgo (Alemanha), Pedregal (Equador), Penzance (Reino Unido), Osaka (Japão), Madagáscar, Sanya (China), o Cazaquistão e o Gabão, entre outros.

--%>