Fugas - Viagens

  • DR
  • DR

Portugal de Lés-a-Lés: de mota pelo interior do país

Por Fugas

Durante quatro dias, cerca de 1500 motociclistas vão percorrer mais de 1100 quilómetros num passeio pelo interior do país, entre Vila Pouca de Aguiar e Faro.

Vai ter o percurso “mais extenso de sempre”, com três etapas e um passeio de abertura no primeiro dia, até então exclusivamente dedicado a verificações técnicas. Cada dia será, no entanto, mais ligeiro, com mais tempo para descobrir os recantos turísticos do interior do país.

“A edição deste ano será oferecedora de maior gozo mototurístico, mais conforto para os participantes e mais diversão, mas também mais tempo para descansar e mais oportunidades para descobrir sítios únicos", afirmou Ernesto Brochado, da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), à agência Lusa durante a apresentação do programa, esta segunda-feira no Luso.

A 19.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés arranca no dia 14 de Junho em Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real. Ao longo de quatro dias, cerca de 1500 motociclistas deverão percorrer “algumas das principais atracções turísticas da zona da fronteira com Espanha” em direcção ao Algarve. O evento termina no dia 17 em Faro.

A “aventura” percorre mais de mil quilómetros por “estradas nacionais, regionais e municipais e até alguns (poucos) caminhos de terra para chegar aos mais bonitos e recônditos locais”. O percurso, divulgado esta segunda-feira, serpenteia as “estradas rendilhadas e paisagens soberbas” do Douro Superior até ao Fundão, passa por aldeias históricas da região Centro, visita os vestígios pré-históricos de Arronches e o Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, segue por Elvas, pelo Alqueva e aproxima-se do rio Guadiana em Alcoutim, antes de chegar à meta, em Faro.

As inscrições abriram esta segunda-feira e podem ser feitas junto da Federação de Motociclismo de Portugal, entidade que organiza o evento. Custa 150 euros por pessoa, com refeições, assistência médica e mecânica incluídas no preço.

--%>