Fugas - Viagens

DR

Busabout recruta “dois viciados em viagens” para “melhor emprego do mundo”

Por Fugas

Estão abertas as candidaturas para dois empregos “de sonho” – um à frente e outro atrás da câmara. O trabalho? Documentar uma viagem de cinco meses pela Europa. Com tudo pago.

Viajar pela Europa ao longo de cinco meses seguidos, com todas as despesas pagas e ainda receber uma comissão “pela conclusão bem-sucedida do projecto.” É esta a proposta da Busabout que, até 5 de Março, está a recrutar “dois viciados em viagens para enviá-los na aventura de uma vida”.

“O melhor emprego do mundo” tem duas posições disponíveis: uma para embaixador da marca e outra para produtor de vídeo. Os dois vão formar uma equipa e viajar pela Europa entre Abril e Setembro deste ano, produzindo “vlogs regulares sobre temas relacionados com viagens” e documentando toda a aventura nas redes sociais e no blogue da empresa, especializada em excursões turísticas em autocarro.

Para concorrer é necessário ter mais de 18 anos, explicar por que “é a pessoa certa para o trabalho” e submeter um vídeo no Youtube. Para a primeira posição, o candidato tem de falar “sobre si e sobre o seu lugar preferido” e “ser criativo” no vídeo – e ainda “mostrar as suas capacidades nas redes sociais”, publicando uma foto no Instagram. Já os candidatos à segunda posição têm de criar um vídeo onde mostrem não só a sua localização como as habilidades na edição de vídeo e listar os equipamentos e programas que utiliza.

A viagem percorre grande parte dos países europeus, com direito a “passeios idílicos” ao longo do rio Sena e pela costa do Adriático, visita a “castelos antigos na República Checa” e aos Alpes Suíços, périplo pelas ilhas gregas e muita festa em Ibiza ou no Oktoberfest, entre outros.

Todas as despesas com viagens, acomodação e excursões estão cobertas e é entregue um subsídio diário para despesas com alimentação. No final, será ainda entregue “uma gratificação pela conclusão bem-sucedida do projecto”, não sendo referido, contudo, o valor da remuneração.

--%>