Fugas - Viagens

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Até ao Pólo Norte a bordo de um quebra-gelos nuclear

Por Fugas

Não é uma viagem comum e não está acessível a todas as bolsas. Mas, para muitos, será com certeza a viagem de uma vida, através dos gelos do Árctico, subindo aos céus para avistar ursos e morsas e bebendo champanhe no topo norte do mundo.

É uma viagem inesperada, insólita, até: navegar até ao Pólo Norte a bordo do único quebra-gelo nuclear russo em utilização.

Não é a primeira vez, mas desta feita a proposta da Quark Expeditions terá o acompanhamento de sete convidados “de honra”, especialistas nas áreas da ciência, exploração, conservação, política e educação que ajudarão a contextualizar todo esse mundo do continente gelado. Destes espera-se não só uma partilha das suas paixões e inspirações que ajudaram a moldar as suas contribuições para a sociedade, como conversas sobre temas tão diversos como os desafios ambientais ou como seguir os nossos sonhos.

Por isso, a companhia considera-a uma versão “melhorada” da sua icónica experiência “North Pole: The Ultimate Artic Adventure” e deu-lhe o nome de North Pole Summit 2017 (Cimeira do Pólo Norte). Será entre 20 Julho e 2 de Agosto de 2017 que o 50 Years of Victory, assim se chama o quebra-gelo (o maior e mais potente do mundo, capaz de cortar gelo de 2,5 metros de espessura), abrirá caminho através do gelo do oceano Árctico para um “cruzeiro” exclusivo de 14 dias.

Mas como ir ao Pólo Norte não é algo que se faça todos os dias, grande parte da atenção estará concentrada na vida selvagem e no deserto inóspito de gelo que constituem o continente. Não só se avançará através de camadas de gelo que levaram vários anos a formar-se, como se subirá aos céus, de helicóptero, para tentar descortinar ursos polares, morsas, focas, baleias – e na latitude 90º N, onde só há uma direcção para o nosso olhar, o sul, brindar-se-á com champanhe.

Quem não conseguir embarcar no North Pole Summit, saiba que a Quark Expeditions tem outras duas viagens previstas ao Pólo Norte, a 9 e 31 de Julho. O pacote da experiência inclui duas noites num hotel em Helsínquia com transfers para e do aeroporto e para e do navio. Os preços começam nos 27.995 dólares (26.650 euros) mais 1750 dólares (1666 euros) para o voo charter.

 

--%>