A inauguração do novo terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, em 2015, veio criar as infra-estruturas necessárias para ser possível ali se iniciarem ou terminarem roteiros de viagens em navios de cruzeiro. Mas, até agora, o porto localizado em Matosinhos tem sido escolhido apenas como ponto de escala pelas companhias de cruzeiros. Esta terça-feira, foi anunciada a primeira viagem com arranque em Leixões, agendada para 2018.
O MSC Magnífica vai dizer adeus ao icónico edifício projectado por Luís Pedro Silva – galardoado este ano nos prémios “Building of the Year”, da publicação ArchDaily, na categoria de “arquitectura pública” – no dia 25 de Março para uma viagem pelos “encantos do Norte da Europa”.
O cruzeiro de sete dias/seis noites faz escala nos portos de La Corunha (Espanha), Southampton (Reino Unido) e Le Havre (França), terminando em Hamburgo (Alemanha), a 31 de Março. Preços a partir de 340€ por pessoa, em camarote duplo.
Antes de partir rumo ao Norte da Europa, o navio da MSC Cruzeiros termina em Leixões uma viagem transatlântica de 15 dias/14 noites, com partida do Brasil. A embarcação tem saída prevista do porto de Santos (a cerca de 70km de São Paulo) a 11 de Março, realizando escalas no Rio de Janeiro, em Búzios, em Salvador da Bahia e no Funchal antes de chegar a Matosinhos, a 25 de Março.
Para quem preferir voar até ao Brasil e regressar a Portugal num cruzeiro, a companhia apresenta um pacote especial, que inclui o voo do Porto até São Paulo (via Lisboa), estadia de uma noite num hotel da cidade brasileira, taxas aeroportuárias, transfers e o cruzeiro (com pacote de bebidas às refeições e três excursões incluídas na tarifa). Preços a partir de 1509€ por pessoa, em camarote duplo.