A nova rota da TAP no continente africano vai ligar Lisboa, Lomé (capital do Togo) e Acra (capital do Gana) a partir de 17 Julho, com quatro voos por semana. Reservas disponíveis no site da companhia a partir desta terça-feira.
Os voos vão ser operados por aeronaves A320, com capacidade para 165 passageiros. Às segundas e sextas, a transportadora faz o circuito Lisboa-Acra-Lomé-Lisboa, saindo da capital portuguesa às 16h40 e regressando de Lomé às 23h55. Às quartas e domingos, a rota passa primeiro pela capital do Togo, percorrendo Lisboa-Lomé-Acra-Lisboa. Parte de Portugal às 16h40 e regressa de Lomé às 22h10.
Com o lançamento da rota para a capital do Togo, a TAP passa a voar para 16 destinos no continente africano, onde a transportadora prevê crescer este Verão, aumentando cerca de 22% no número de voos e 20% ao nível de capacidade de passageiros, comparativamente ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a companhia, o Togo é um “destino estratégico para a TAP e para o seu hub em Lisboa”, destino de negócios e país natal de muitos residentes na Europa.